TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Sua pergunta

Ensaio: Contabilidade Sua pergunta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Ensaio  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 01 – Informações Contábeis

Questão 01 (Valor: 2 pontos) – A Vale S.A. é uma companhia que se enquadra em qual setor da economia? Justifique.

A vale S.A, se enquadra ao segundo setor que visam obter resultado financeiros para seus proprietário.

Em 2005, a produção de minério de ferro da vale atingiu um novo recorde de 240,4 milhões de toneladas, 10,3% acima do volume produzido em 2004.

Questão 02 (Valor: 2 pontos) – Qual a diferença entre usuário interno e externo? Dê exemplos.

Usuário interno são os administradores que planejam executam e controlam as atividades da instituição.

Ex. Sócios da empresa e os administradores da empresa.

Usuário externo são todas as pessoas ou grupo de pessoas sem facilidade de acesso direto as informações, mas que as recebem de publicações das demonstrações pela entidade.

Ex. Bancos, governo e fornecedores.

Questão 03 (Valor: 2 pontos) – O que é o Regime de Competência? Qual outro regime de registro de dados existe? Como ele funciona?

O regime de competência é lançamento contábil, é o lançamento efetuado no mês da competência da despesa ou da receita. O regime de competência mais utilizado, é o de 30 dias que inicia ao primeiro dia do mês, ou seja, o nosso mês comum. Porém algumas empresas optam por regime que inicia no dia 25 do mês anterior e se encerra no dia 25 do mês atual. O registro do comercio e funciona para oferecer aos seus usuários informações acerca dos procedimentos de registro de empresas.

Questão 04 (Valor: 2 pontos) – O que é o princípio da Continuidade? Qual sua importância?

É indispensável à correta aplicação do principio da competência, por efeito de se relacionar diretamente à quantificação dos componentes patrimoniais e à formação do resultado, e do constituir dado importante para aferir a capacidade futura de geração de resultado.

Questão 05 (Valor: 2 pontos) – Conceitue e descreva a finalidade da Demonstração de Resultado do Exercício – DRE e do Balanço Patrimonial – BP.

A DRE apresenta grande utilidade e aos investidores, aos bancos financiadores, ao governo e aos administradores das empresas, que avaliar através dela sua capacidade e, quando necessário, modificar a administração da empresa. Quando a DRE retrata a real situação da empresa torna possível uma administração voltada para eficiência e a competência, e é flexível aos interesses dos usuários de maneira geral.

DRE é um relatório contábil elaborado em conjunto com o balanço patrimonial, que descreve as operações realizadas pela empresa em um determinado período.

DRE é elaborada ao mesmo tempo em que se define o balanço patrimonial e que não é possível conceber relatório dissociado deste outro instrumento contábil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com