TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade. Utilizando contas

Resenha: Contabilidade. Utilizando contas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Resenha  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  305 Visualizações

A Contabilidade é instrumento que fornece diversas informações úteis para tomada de decisão,dentro e fora das empresas.

Por meio da Contabilidade e possível conhecer toda estrutura econômica e financeira das entidades.

Utilizando registros de contabilidade que acumula e resume dados relacionados como patrimônio das empresas,assim ficando mais fácil sua interpretação.

Tomemos como princípio que contabilidade vem da palavra contar,que nada mais é do que mensurar algo em números,revelar alguma coisa para outra pessoa confiar em alguém.A contabilidade,em sua essência,tem esses mesmos intuitos.

Ela contabiliza todos dados e números relativos à situação financeira de uma empresa,os comunica para o seu responsável e todos os dados por ela informados são confiáveis.

Mais tudo isso acaba sendo conceito pois sabiam que através da contabilidade nos podemos inclusive planejar nossas economias domesticas,assim sendo simples pois pode não parecer principalmente quando estamos em uma situação onde não sabemos nosso real volume de dívidas e nossa real capacidade de gerar receita.

Assim começamos a ver a real importância que a contabilidade tem em nossas vidas e em nosso dia a dia.

A Contabilidade nada mais é que analise do nosso patrimônio se aumentou ou diminuiu se obteve resultados ou lucro.A contabilidade tem seu lado burocrático sim,mas sua funcionalidade vai além disso.

Reconhecer que ela tem participação na vida de todos nós é reconhecer que ela só vem ajudar no controle financeiro e nas decisões mais importantes que podem comprometer e muito um futuro próximo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com