TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade e orçamento publico

Por:   •  8/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2
  1. O que é a Lei Rouanet?

A Lei Rouanet é a Lei Federal de Incentivo a Cultura, criada em 1991 (nº 8.313) seu objetivo é favorecer, ajudar e valorizar os projetos culturais nacionais  por meio de estímulo fiscais. A idealização dessa Lei é proporcionar e conservar os patrimonios históricos e artísticos do pais.

  1. De acordo com os textos lidos, quais as vantajens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?

As vantagens que as empresas tem de fazerem doações para projetos culturais e participarem da Lei é ter um benefício em relação ao imposto de renda, que pode ser restituído parcial ou integral dependendo do artigo em que o projeto faz parte, outra vantagem é o marketing e a visibilidade que a empresa conquista, melhorando sua imagem e seu contato com o público.

  1. Na sua opnião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta lei é eficaz ou limitada?

Para mim é de suma importância a Lei, pois ela proporciona ao pais um crescimento e asseguramento do desenvolvimento cultural no país, fazendo com que pessoas consigam conquistar e realizar projetos fundamentais para este desenvolvimento. Porém a Lei ainda é muito falha em relação aos beneficios e conhecimentos, pois para empresas seus investimentos terão retornos a longo prazo e essa falta de confiança faz o que a Lei não seja tão visível e favorável as empresas, mesmo com tudo isso ela vem crescendo cada vez mais, fazendo com que pessoas acreditam que a cultura pode mudar sim nosso país e ajudar milhares de pessoas atravéz dela.

Referencias

  • http://www.ebc.com.br/cultura/2013/02/entenda-o-que-e-a-lei-rouanet, acesso em 20 de setembro de 2015.

  • http://www.terceirosetoronline.com.br/conteudo/captacao-de-recurso-para-sua-ong/, acesso em 21 de setembro de 2015.
  • http://www.atitudebrasil.com/site/wpcontent/uploads/2011/10/rouanet_web.pdf, acesso em 21 de setembro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (164.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com