TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade estrutura da cafeteria

Resenha: Contabilidade estrutura da cafeteria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente a estrutura interna da Cafeteria consiste basicamente de prestação de contas de três funcionários ao proprietário. Não há qualquer tipo de coordenação e acompanhamento das atividades desenvolvidas na mesma.

O proprietário executa atualmente funções administrativas e preocupasse apenas com compras e negociação com fornecedores, esquecendo-se dos demais setores como atendimento e qualidade dos produtos oferecidos, por conta da atual fase do estabelecimento acaba deixando de lado a satisfação dos clientes não se preocupando com a qualidade dos produtos oferecidos.

Os atendentes que também acumulam a função de operador de caixa, porém estão descomprometidos devido a diversos fatores como: salários atrasados, férias atrasadas e a não obtenção de folgas, gerando desmotivação. Na mesma situação encontrasse o funcionário da cozinha, que faz apenas o essencial sem algum êxito, na realização dos pedidos da clientela, assim contribuindo também para deixar a desejar.

Como já identificado o quadro reduzido de funcionários geram alguns transtornos como falta de folgas e férias, desmotivando cada vez mais os funcionários. Para a nova reestruturação do estabelecimento, além de outras medidas necessárias a contratação de novos funcionários é uma delas. Para a elaboração de um novo organograma para a estruturação interna utilizaremos como modelo a Estrutura Linear. Como estamos lidando com uma empresa de pequeno porte essa estrutura é a mais adequada a esse tipo de situação já que é muito utilizada quando se trata de empresas de pequeno porte.

Baseada na estrutura dos antigos, esse tipo de estrutura delimita a autoridade ao chefe e onde cada colaborador executa tarefas especificas e bem definidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com