TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilização de assuntos de interesse social

Resenha: Contabilização de assuntos de interesse social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Resenha  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 4

Contabilidade de Entidades de Interesse Social

O modelo de Balanço Patrimonial indicado para as entidades do terceiro Setor, é o mesmo que para as demais entidades com fins lucrativos, a novidade fica por conta do _________________, que nas entidades com fins lucrativos é composto principalmente pelos recursos aplicados pelos sócios no momento de fundação das entidades.

Assinale a alternativa que contempla o conceito descrito acima.

Sua Escolha Escolha esperada Resposta Comentário

(X) (X) Patrimônio Líquido Social O modelo de Balanço Patrimonial indicado para as entidades do terceiro Setor, é o mesmo que para as demais entidades com fins lucrativos, a novidade fica por conta do Patrimônio Líquido Social, que nas entidades com fins lucrativos é composto principalmente pelos recursos aplicados pelos sócios no momento de fundação das entidades

( ) ( ) Superávits

( ) ( ) Investimentos

( ) ( ) Intangível

Múltipla escolha (Resposta única)

Pontuação : 20/20

Questão 2

Análise de Projetos e Orçamento Empresarial

A maioria das empresas tem sua missão e visão bem definidas, ou pelo menos, um objetivo genérico, que eventualmente está apenas na “cabeça” do gestor. Nesse sentido, o ­­­___________ com o “que a empresa quer” é de extrema importância para sua efetiva relação como ferramenta de gestão.

Assinale a opção correta:

Sua Escolha Escolha esperada Resposta Comentário

(X) (X) Alinhamento organizacional É necessário o alinhamento organizacional, caso contrário, nas necessidades da empresa podem apresentar-se distintas das suas práticas rotineiras de controle e, consequentemente , dos objetivos específicos determinados, podendo gerar uma perspectiva de não orientação impactante nos resultados.

( ) ( ) Valorização

( ) ( ) Envolvimento

( ) ( ) Análise ambiental

Múltipla escolha (Resposta única)

Pontuação : 20/20

Questão 3

Análise de Projetos e Orçamento Empresarial

É necessário que haja entre todos os gestores diretos e indiretos da empresa no processo orçamentário é importante para que os objetivos de cada área estejam efetivamente alinhados aos objetivos da organização e, principalmente, para que os objetivos das áreas sejam possíveis e contributivos para a geração de valor na empresa.Assinale a opção que compreende a questão acima:

Sua Escolha Escolha esperada Resposta Comentário

(X) (X) Envolvimento É necessário que haja o envolvimento de todos os gestores diretos e indiretos no processo orçamentário para que cada área fique alinhada aos objetivos organizacionais.

( ) ( ) Valorização

( ) ( ) Flexibilidade

( ) ( ) Dinamicidade

Múltipla escolha (Resposta única)

Pontuação : 20/20

Questão 4

Contabilidade de Entidades de Interesse Social

Sobre o Balanço Patrimonial das Entidades do Terceiro Setor, assinale V para as sentenças Verdadeiras e F para as Falsas.

(

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com