TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL-CONTABILIDADE

Por:   •  2/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.297 Palavras (6 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 6

     UNIVERSIDADE ANHAGUERA – UNIDERP[pic 1]

             CURSO CIENCIAS CONTABEIS

                     POLO GRAJAÚ MA

                        1ª SEMESTRE

DICIPLINAS: EMPREENDEDORISMO, COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

DESAFIO PROFISSIONAL

GRAJAÚ – MA

2016

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado a Universidade Anhanguera – UNIDERP para obtenção de nota parcial referente as disciplinas: Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional – 1º Semestre 2016 – Curso Bacharel em Ciências Contábeis.

GRAJAÚ – MA

2016

SUMÁRIO

Introdução...............................................................................................................4

Passo 1...................................................................................................................5

Passo 2...................................................................................................................6

Passo 3...................................................................................................................7

Passo 4...................................................................................................................8

Passo 5...................................................................................................................9

CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................10

 

INTRODUÇÃO

O Objetivo desse trabalho e observar o comportamento organizacional da empresa CEREALISTA DE ARROZ CANA ROXA, empresa de médio porte avaliando o grau de competitividade no mercado que está inserida.

        

GRAJAU – MA

2016

1 PASSO

NOME DA EMPRESA

BENEFECIAMENTO DE CEREAIS - ME

RAMO DE ATIVIDADE

BENEFICIAMENTO DE CEREIAS

LOCALIZAÇÃO

ESTADO

MA

CIDADE

GRAJAÚ

NUMERO DE FUNCIONARIOS

30 Funcionários

DATA DE FUNDAÇÃO

30/01/2001

FATURAMENTO MEDIO MENSAL

R$ 600.000,00

  1. No início não houve plano de negócio pois foi uma ideia que o empresário teve, e a mesma já virou um negócio, com isso podemos afirmar que foi constituída apenas pelo próprio empresário.
  2. Apesar que não teve um plano de negócio, mas a empresa teve ótima reação no mercado trabalho e iniciou uma projeção pra um novo negócio de sucesso.
  3. Como podemos ver que a empresa e bastante sucedida no mercado de trabalho podemos afirmar que o empresário teve muita criatividade e motivação para chegar aonde estar.

        

 

PASSO 2

Para administrar uma empresa é preciso muito, mas do que planejar, organizar e controlar, na empresa BENEFICIAMENTO DE CEREAIS – ME existe um planejamento organizacional no qual os colaboradores juntamente com a diretoria estão focados, para os colaboradores a diretoria iniciou-se o plano e carreias onde os colaboradores agora estão focados na capacitação individual para o crescimento pessoal e profissional. Com a Capacitação profissional dos colaboradores a empresa ganham em produção dos produtos/serviços que satisfaçam a necessidade e desejos da sociedade.

  1. Uma vez que foi pesquisada o comportamento organizacional da empresa foi constatada que a mesma tem o perfil das demais empresas do mesmo ramo de atividades, sendo que foi pesquisada outras empresas na região do mesmo ramo.
  2. A empresa em questão e uma empresa familiar e Como em toda empresa existem os conflitos internos, na empresa pesquisada não e diferente, mas para a solução desses conflitos a empresa possui uma política para solucionar os problemas, mensalmente são feitas reuniões com todos os colaboradores e gestores, aonde são traçadas metas para a solução de todos os problemas internos.
  3. Fazendo um analise critico foi constatado que a empresa não possui um visão sistêmico para os processos de negociação.
  4. Como já foi observado no estudo acima a empresa não possui a pratica de envolvimento dos processos de negociação.
  5. Na empresa existe um plano de venda a ser seguido, e foi constatado que as negociações são feita dentro dos princípios básicos.

PASSO 3

O comportamento organizacional da empresa acima citada apresenta uma abordagem clara e sucinta sobre negociação, os tipos de negociações existentes as formas corretas e agressivas do ato de negociar, considerando principalmente os pontos relevantes que envolvem esse processo embasando em roteiro necessário para evitar erros que podem comprometer todo final da transação.

  1. Todos os processos operacionais das negociações são feitas através de visitas nos estabelecimentos, onde são mostrados os produtos para os clientes.
  2. Após as visitas dos representantes aos clientes e uma vez que é concluída a carga exigida, os representantes passam os pedidos com a quantidade de mercadoria desejada e assim são enviadas aos clientes.
  3.  O estoque se destaca como sendo um item alvo para redução dos custos, assim o principal foco da empresa é reduzir o custo da mercadoria vendida para que o faturamento seja maior, hoje o custo da empresa em relação ao seu faturamento esta cerca de 73,5%.
  4. Sim, mas cabe ressaltar que essas análises são feitas apenas com clientes novos e com relação aos clientes antigos o prazo para análises e de 6 (seis) meses.  
  5. Atualmente existe uma seleção nas mercadorias, Ex.ª: Arroz tipo 1, tipo 2 e tipo 3, com pesos de 1kg e 5kg, e com essa seleção existe uma tabela de preço de preços que variam de acordo com as vendas, a vista ou a prazo, existe uma quantidade mínima para entrega que é de 10 fardos por cliente.
  6. Todas as mercadorias são separadas em pallets de acordo com a quantidade solicitada por cliente e identificados com os números dos pedidos.
  7. Todas as mercadorias são transportadas por caminhões.
  8. Atualmente toda a frota da empresa e própria.
  9. Quando a mercadoria vai para entrega existe um acompanhamento tanto no ato do carregamento quanto no descarregamento, todas conferidas pelo representante de venda.
  10. Por se tratar de uma empresa de médio porte, atualmente os gestores juntamente com a diretoria da empresa não estão focados na visão weltanchauugen.

PASSO 4

Atualmente não existe dinâmica de disseminação dos produtos da empresa, toda a propaganda e feita “boca a boca”, onde os representantes de vendas fazem a divulgação das mercadorias aos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (112.7 Kb)   docx (39.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com