TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demonstrações Financeiras: Lucro é opinoão

Por:   •  18/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

UNIFRAN (CRUZEIRO DO SUL)

Portfólio

Tema: Demonstrações financeiras

(Ciências Contábeis)

KAREN YURIE MIURA
RGM 16462793
Polo Nova Andradina - MS (Focus)

Rosana/Primavera - SP

2016

“O lucro é uma opinião e o caixa é um fato”

No mundo dos  negócios é necessário tomar decisões de compra, venda investimentos que usam gerar aumento das riquezas das empresas. E para isso , é necessário informações e demonstrações financeiras dessa empresa, e  uma delas é o fluxo de Caixa, promovendo ao investidor conhecimento para que sua decisão possa ser clara e segura.

As informações contábeis não são meras opiniões do contador, ou seja, está amparada e atende as exigências legais, pois são vários documentos financeiros dentro das normas internacionais de contabilidade, garantindo transparência sobre a situação financeira de uma empresa.

Desse modo, o termo exposto nesta atividade está desatualizado, pois a apropriação do lucro é o resultado dos cálculos matemáticos obtidos de valores positivo contra valores negativos que possuem base fiscal declaratório, como por exemplo, às notas fiscais, que são obtidos depois de certo tempo.

Quanto ao que diz “Smith”, é importante observação feita de a empresa ter dinheiro em caixa ou dinheiro disponível que demonstre a capacidade que a empresa tem de aumentar dinheiro e sua liquidez, outro se refere ao aspecto de que empresas usam demonstrações contábeis para apresentar uma situação não real, manipulando os numerários para que apresente lucro em sua D.R.E.

“Já a citação de” King ”refere-se ao futuro, ou seja, no longo prazo o lucro e o caixa irão de convergir, pois partindo do principio contábil que bens e direitos serão iguais às obrigações e patrimônio liquido, dessa maneira os lucros contábeis são apropriados a sua competência, são tão importantes quanto ao momento que serão efetivados, promovendo o resultado financeiro da organização e tanto o lucro como o caixa são fatos.

Referente ao longo prazo pode-se dizer que as empresas se perpetuam ao longo dos tempos passando de gerações para gerações, como a Coca-Cola. Desse modo, as demonstrações contábeis, expressam informações, no qual é possível identificar sua situação atual, que devem ser levadas em consideração na decisão de um financiamento, aplicação, são também obrigações legais a divulgação dessas informações para empresas de capital aberto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (106.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com