TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXERCÍCIOS DE REVISÃO COMUNICAÇAÕ EMPRESARIAL I

Por:   •  22/2/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  725 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCÍCIOS DE REVISÃO COMUNICAÇAÕ EMPRESARIAL I

  1. Conceitue parafrasear e diga sua importância para a leitura e produção de textos na faculdade.

É a reprodução explicativa de um texto ou de unidade de um texto, por meio de uma linguagem mais longa. Na paráfrase sempre se conservam basicamente as idéias do texto original. O que se inclui são comentários, ideias e impressões de quem faz a paráfrase. O parafrasear é importante, pois através dele aprofundamos no estudo e na leitura de texto de forma mais crítica ajudando assim na construção de novos textos na faculdade.

  1. Leia o texto abaixo e construa outro parafraseando.

[pic 1]

RESPOSTA PESSOAL, PORÉM DEVE DESCREVER A HISTÓRIA QUE ERAM 2 PERSONAGENS, E QUE ELES CONVERSAVAM SOBRE ALGUÉM QUE ESTAVA DOENTE, MAS DESCOBRIRARM QUE O DOENTE ERA O MUNDO DEVIDO AO DESMATAMENTO, CORRUPÇÃO, FOME, MISÉRIA, EFEITO ESTUFA, VIOLENCIA E TANTOS OUTROS PROBLEMAS QUE DEIXAM O MUNDO DOENTE.

03)Explique o quadro abaixo sobre a TEORIA DA COMUNICAÇÃO.

[pic 2]

A TEORIA DA COMUNICAÇÃO É EXPLICADA PELA RELAÇÃO ENTRE O EMISSOR QUE TRANSMITE UMA MENSAGEM (CODIFICAÇÃO – ELABORAÇÃO) E RECEPTOR QUE DECOFIFICA, OU SEJA, QUE INTERPRETA A MENSAGEM. NESSA REALAÇÃO ESPAERA-SE SEMPRE UMA REAÇÃO POR PARTE DO RECEPTOR PARA QUE HAJA ENTENDIMENTO E INTERAÇÃO.

04)Com suas palavras explique o gráfico abaixo:

Domínio da leitura e escrita pelos brasileiros (em %)

[pic 3]

REPSOTA PESSOAL

05) Conceitue Linguística. CIÊNCIA QUE ESTUDA A LINGUAGEM

06) Diferencie Linguagem, Língua e fala. LINGUAGEM – COMUNICAÇÃO, LÍNGUA É O IDIOMA E FALA É PARTICULAR, PESSOAL E PERSONALIZADA.

07) Quais são os tipos de textos que temos? Caracterize cada um deles. VERBAL (COMPOSTO APENAS POR PALAVRAS) NÃO-VERBAL (IMAGENS, GRAVURAS, ETC) E VERBAL E NÃO VERBAL JUNTOS 9 COMOPOSTO POR PALAVRAS E IMAGENS AO MESMO TEMPO.

08) Explique a relação: TEXTO – DISCURSO – INTENÇÃO – INTERPRETAÇÃO. AO LERMOS UM TEXTO TEMOS EM 1 LUGAR A 1ª IMPRESSÃO DO TEXTO (ESTÉTICO), POR TRAZ DE TODO TEXTO EXISTE UM DISCURSO (VERBAL, NÃO VERBAL, ETC) , POR SUA VEZ, TODO DISCURSO TEM UMA INTENÇÃO POR PARTE DO AUTOR, SÓ ASSIM ENTÃO É QUE O RECEPTOR DO MENSAGEM (LEITOR) CHEGARÁ A VERDADEIRA INTEREPREAÇÃO DO TEXTO.

  • 09) Conceitue Oratória e dê três exemplos para melhorar a oratória. Oratória é o termo que designa a arte de falar em público. Constitui uma das variantes do discurso argumentativo. 3 exemplos para melhorar a oratória: 1) Planeje a sua apresentação. Previna-se, planeje-se e não se arrependerás. Um bom planejamento contribuirá para o sucesso do seu evento. Cuide da sua credibilidade ao se expor em público. 2 - Identifique o perfil do público e ajuste o seu discurso ao público para o qual falará. Utilizar termos técnicos a um público leigo, por exemplo, não é recomendável. 3 - Saiba qual o tamanho do público e prepare-se. Prepare também eventual material a ser disponibilizado na medida certa àquele público;
  • 10) Quais são os aspectos que envolvem uma boa diccção? O embelezamento da voz; A pronúncia correta das palavras; A postura ;A coordenação da respiração; A gesticulação;A fisionomia, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (182.3 Kb)   docx (76 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com