TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enade 2014

Por:   •  17/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas dos exercícios Claudia

Questão 12

Resposta E

Comentário: Ao realizar a analise das opções apresentadas, verificamos que :

I – CORRETA. Pois os benefícios mencionados tem papel fundamental, pois é através, por exemplo do 13º salario que o trabalhador adquiri algo que esta fora do orçamento mensal, com o direito a férias ele pode planejar um momento de laser com a família, através de benefícios como convenio medico, convenio odontológico, pode – se obter melhor qualidade de vida.

II – CORRETA. O DVA tem como objetivo evidenciar os valores adicionados a formação da riqueza gerada pela empresa e demonstrar como tal foi distribuída.

III – CORRETA. Como vivemos em mundo globalizado, onde as informações são muito rápidas e de fácil acesso, se não nos atualizarmos constantemente, ficaremos para trás no mercado de trabalho, pois cada dia surge novas ideias e conceitos, novas tecnologias.

IV – INCORRETA. Embora o Brasil esteja na 1ª posição do ranking GEM (Global Entrepreneurship Monitor), conforme Jose Dornellas, falta inovação, e ser considerado com maior grau de capacitação esta fora do contexto.

Questão 18.

Resposta: C

Comentário: O valor descontado de R$ 155.000,00 entra como duplicatas descontadas e contra partida conta disponibilidades, dessa maneira, não há alteração do Ativo Circulante, pois diminui Clientes e aumenta Disponibilidades.

A taxa de serviços R$ 500,00 reduz o Ativo Circulante, tem como redução o Ativo disponibilidades e contra partida despesa financeira.

Questão 24.

Resposta: E

I – CORRETA.  O Plano de Contas Aplicado ao Setor Público estão divididos em 8 classes: 1. Ativo; 2. Passivo e Patrimônio Líquido; 3. Variações Patrimoniais Diminutivas; 4. Variações Patrimoniais Aumentativas; 5. Controles da Aprovação do Planejamento e Orçamento; 6. Controles da Execução do Planejamento e Orçamento;

7. Controles Devedores; e 8. Controles Credores.

II- CORRETA. Os sistemas de contas da Contabilidade Pública são classificados em: Sistema Orçamentário, Sistema Financeiro, Sistema Patrimonial e Sistema de Compensação.

III – INCORRETA. A receita orçamentaria decorrente de um empréstimo tomado pelo governo é classificado como operações de credito.

IV.INCORRETA. Despesas extra orçamentárias são as que não estão prevista no orçamento, como por exemplo, devolução de fianças e cauções, etc.

27-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com