TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Ativo

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

DEMOSTRAÇÃO FINANCEIRA

Tem por objetivo de mostrar os resultados, isto é, demostra se a empresa deu lucro ou prejuízo. O calculo é feito somam – se as receitas e diminuem – se as despesas ou custos, obtendo assim os resultados.

A demonstração financeira sem dúvida é o resultado final. Por ela da para saber se a empresa ela está sobrevivendo de recursos próprios ou de terceiros.

Iremos abordar nessa atividade Análise Vertical e Horizontal.

Análise Vertical, baseia – se em valores percentuais das demonstrações financeiras.

Análise Horizontal, baseia – se na evolução de cada conta de uma série financeira em relação á demonstração anterior.

O objetivo da análise Vertical/Horizontal é mostrar a importância de cada conta em relação a demonstração financeira a que pertence ao período anterior demostra se há itens fora das proporções normais.

Análise Horizontal, demostra a evolução de cada conta da demonstração financeira podendo assim comparar entre si e tirar conclusões.

Os cálculos:

Os números dos índices foram encontrados dividindo – se os valores do ano de 2010 pelos 2009 e multiplicando – se por 100.

Analise tem por objetivo determinar a relevância de cada conta em relação a um valor total. No balanço calcula – se a participação relativa das contas, tomando – se como base o seu capital total. Já na demonstração dos resultados tem o referencial que passa a ser o valor da receita operacional líquida.

È uma técnica simples e também a mais completa para análise de balanço. Ela mede proporções entre valores, ajudando a determinar quais as contas de maior importância e relevância para a análise.

Conclusão

Analisamos que a empresa se encontra em um bom momento , com suas dívidas no curto prazo, e mantendo o padrão de crescimento no lucro liquido, demonstrou que tranquilamente pagará esses débitos no longo prazo.

Pela análise anterior podemos verificar que o ativo cresceu em 17,53% de 2009 para 2010, o que se deve ao aumento da conta.

Bibliografia

Livro – Análise Financeira de Balanços – Matarazzo Carmine Dante – 7º. Edição – Editora Atlas.

Bibliografia

Matarazzo Carmine Dante – 7º Edição de acordo com as leis nº 11.638 e 11.941 - 2010

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com