TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo de laudo pericial

Por:   •  11/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  752 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA

Ciências Contábeis

Perícia Contábil

Idalberto J. Neves Jr

19/08/2013

Lucas Bezerra Pereira

Cléber Pereira Pires

ETAPA: Contestação/Nomeação do Perito e Revisão do Plano de Aprendizagem

CONTESTAÇÃO

  1. CONTESTAÇÃO APRESENTADA PELO REÚ:

Apresenta jurisprudência que difere da maneira que o caso foi tratado pelos autores. Alegando que o procedimento de execução não seria a maneira correta de rever possíveis falhas no modelo de credito adotado pelo réu, além de apontar omissão na descrição dos fatos.

  1. FUNDAMENTOS APRESENTADOS PELO RÉU:

Apontam que os depósitos efetuados pelo autor não corresponde ao valor da parcela acordado em contrato, visto que o mesmo já havia obtido liminar para revisar o valor da parcela e havia conseguido efetuar depósitos em conta judicial de valor a julgar justo. Ou seja, valor a menor da parcela.

  1. DOCUMENTOS APRESENTADOS PELO RÉU:

Contrato assinado pelos autores, e comprovantes de depósitos efetuado junto a caixa econômica enquanto corria na justiça ação contra os valores cobrados nas parcelas, conforme planilha anexada aos autos demonstrando a evolução dos valores, e demonstrando que a correção feita em cima dos débitos estavam em conformidade com os índices aceitos pela justiça.

  1. REVISÃO DO PLANEJAMENTO DE PERÍCIA:

A lista de documentos está bastante ampla e abrange a contestação e a própria ação apresentada. Mas cabe uma análise mais detalhada sobre esses documentos correlacionados a normativos próprios que rege o caso. No caso provas periciais.

NOMEAÇÃO DO PERITO

  1. NOMEAÇÃO DO PERITO:

Ao analisar que o caso requeria provas periciais, o juiz nomeia um experto na área, a fim do mesmo recolher provas concretas que possam levar a verdade dos fatos. O juiz apresenta algumas exigências a serem analisadas e demonstra quais os questionamentos principais a serem esclarecidos. E como previsto em lei, da as partes o direito de indicar assistentes periciais para acompanhar os fatos.

REVISÃO DO PLANO DE APRENDIZAGEM

  1. CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA A REALIZAÇÃO DA PERÍCIA DO CASE EXEMPLO:

Conhecimento sobre o sistema monetário brasileiro, e formas de financiamento imobiliário, além dos programas utilizados para a compra de casa própria. Análise matemática e estatística sobre atualização monetária.

  1. CRONOGRAMA DE APRENDIZAGEM:

Análise do caso, e estudo sobre as peculiaridades do sistema hipotecário brasileiro e suas formas de financiamento. Após esse processo, seria recalculado o processo de financiamento do caso, aplicando todas as exigências da lei e do sistema monetário, afim de apresentar um comparativo ao caso estudado. Com os resultados obtidos, podemos apresentar as partes o que de fato deveria ser cobrado e o que de fato foi cobrado. Segue abaixo cronograma das atividades:

20 dias – Estudo do caso, e sistema de financiamento hipotecário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com