TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Negócios Internacionais

Por:   •  19/6/2015  •  Dissertação  •  7.031 Palavras (29 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 29

Faculdade Anhanguera: Faculdade de Negócios de belo horizonte

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Alunos:                         Daniele Cristina de Souza                RA: 6655379215

                         Cintia Maria da Silva                RA: 6662437935

                         Lidiane Evangelista Vieira                RA: 8408985824 

                         Mariana Conte                             RA: 6277293171

                         Raquel Moreira da Silva                 RA: 6819438055

                             Semyra de Souza Silva                     RA: 129.925.141-8

                                    Suelem Cristiane M. Abreu         RA: 6622343256

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

                                        Belo Horizonte – 2015

Faculdade Anhanguera: Faculdade de Negócios de belo horizonte

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado ao Tutor Luiz Martins de Souza da rede de ensino Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

[pic 2]

SUMÁRIO

Introdução:.........................................................................................................................04

Aula Tema 1: A globalização dos mercados:...................................................................05

Aula Tema 2: Teorias do comércio internacional:.............................. ...........................06

Aula Tema 3: Regulação do Comércio e impactos nos negócios: Acordos de defesa comercial e dumping, subsídios e Salvaguardas:............................................................08

Aula Tema 4: Macroeconomia do setor externo:............................................................09

Aula Tema 5: Crises Cambiais e a Experiência Latino Americana na década de 1990:....................................................................................................................................14

Aula Tema 6: O Setor Externo da Economia Brasileira:...............................................16

Conclusão:...........................................................................................................................18

Referências Bibliográficas:................................................................................................19

Introdução

        Este trabalho tem como objetivo analisar a importância da globalização dos mercados na forma econômica, social, cultural no mundo atual e sua relação com o comércio internacional, suas regulamentações e os impactos nos negócios, além da macroeconomia do setor externo.

        A globalização surge no dia a dia, principalmente, na intenção de buscar novos mercados, novas tecnologias, conhecimentos, crescimento econômico. Tem suas vantagens, podendo até gerar crise econômica, mas é através da globalização que um país conseguirá fazer grandes negócios por exemplo.

        Conforme discutido via “fórum geral”, iremos exportação o aço/ferro, para os Estados Unidos, verificar e analisar sua economia, já que escolhemos o mesmo como exemplo para a elaboração deste trabalho.

        Apresaremos se realmente houve a estabilidade econômica após a implantação do Plano Real no Brasil até os dias atuais através de analises e suas implicações para o setor externo da economia, além de todos os assuntos das aulas temas estudados até o momento.

        Procuraremos abordar os temas aqui propostos com base em pesquisas, debate em grupo através do fórum geral, na intenção de adquiri maiores conhecimentos profissionais e pessoais.

        Aula Tema 1: A globalização dos mercados

        A globalização acontece há muito tempo, desde os povos primitivos que exploravam o ambiente em que viviam. No entanto efetivou-se mesmo, no final do século XX, com a queda do socialismo na Europa e União Soviética, e então a força do neoliberalismo impulsionando a globalização econômica na década de 70, surgindo então o

        O termo “Globalização” surgiu no final dos anos 70, pelos economistas, em razão de inovações tecnológicas que aconteciam mundialmente.

        Tem como principal característica a integração dos mercados mundiais com a exploração de grandes empresas que envolvem razões políticas, econômicas, financeiras procurando visar o crescimento global, envolvendo os mais diversos tipos de países, sendo eles ricos ou pobres.

        Uma vantagem da globalização é facilitar as relações econômicas em relação às instituições financeiras, como por exemplo, criar sistemas eficientes para favorecer ao banco e ao cliente fazendo com as informações chegarem mais rápido ao consumidor, assim como a comercialização de ações em nível mundial.

        A globalização facilita a vida das pessoas, mas também tem algumas desvantagens como, por exemplo, o desemprego, que ocorre com novas tecnologias que chegam ao mercado tomando o lugar da Mão de obra humana, pois as organizações ganham também no tempo e no custo. Por isso, se antes era necessário 2, 3 ou 4 pessoas para produzirem um produto hoje a empresa se satisfaz apenas com uma, pois as máquinas vêem tomando os  lugares dos homens, conseqüência da Globalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.7 Kb)   pdf (307.1 Kb)   docx (330.6 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com