TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância e estrutura das demonstrações financeiras

Artigo: Importância e estrutura das demonstrações financeiras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Artigo  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  203 Visualizações

Cobertura de juros. O índice de cobertura de juros é calculado dividindo se o lucro (antes de juros e impostos) pelos juros pagos. Esse índice destaca a capacidade da empresa de gerar lucros suficiente para cobrir os pagamentos de juros devidos .No caso da U.S.Composite Corparation, esse índice é igual a :

A despesa de juros é um obstáculo a ser superado pela empresa caso queira evitar inadimplência. O índice de cobertura de juros está diretamente ligado à capacidade de pagamento de juros da empresa.

Rentabilidade

Um dos atributos de mais difícil visualização é a mensuração numa empresa é rentabilidade. Num sentido geral, os lucros contábeis medem a diferença entre as receitas e os custos de maneira completamente inequívoca de saber quando uma empresa é rentável.

Margem de lucro. As margens de lucros são calculadas dividindo-se os lucros pelas receitas operacional total,e indicam desse modo os lucros como porcentagem da receita operacional total.

Conclusão

Há muitas pesquisas que as demonstrações contábeis proporcionam informação importantes a respeito do valor da empresa. Os analistas financeiros e os administradores aprendam a reorganizar as demonstrações financeiras para extrair o volume máximo de informação .Os índices financeiros são usados para sintetizar as condições de liquidez,atividade operacional,alavancagem financeira e rentabilidade da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com