TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo Pericial Contábil

Por:   •  8/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA MARIA APARECIDA DE SIQUEIRA GARCIA, MERITÍSSIMA JUÍZA DE DIREITO DA 2ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE GOIÂNIA – GOIÁS.

Processo:

Autor: Fulano de Tal

Réu: Banco S/A

Natureza: Reclamatória Trabalhista

LAUDO DE PERÍCIA CONTÁBIL

1. Relatório

Trata-se de reclamatória trabalhista, movida por Fulano de Tal Nogueira, em desfavor do Banco S/A, na qual o autor na qualidade de funcionário da ré, através de concurso público, alega ter recebido salário inferior à outros funcionários que exercem a mesma função, Gerente de Contas. Alega que após treinamento e realização de cursos, onde passaram a exercer as mesmas funções, os paradigmas descritos adiante recebiam salário de caráter superior ao seu. Assim, enseja receber salários iguais aos pagos aos paradigmas Ciclano e Beltrano

SEU NOME COMPLETO, brasileiro, solteiro, contador, registrado junto ao Conselho Regional de Contabilidade sob o número (...),

perito desse Juízo, honrosamente nomeados por Vossa Excelência para o encargo de realizar a prova pericial técnica nos autos do processo em referência, vem observados os termos dos artigos 421 a 430 do Código do Processo Civil e as Normas Brasileiras de Perícia e do Perito Contábil, apresentar o resultado do trabalho, consubstanciado no seguinte:

2. Objeto da Perícia

É objetivo da perícia além de fundamentar as informações demandadas, mostrando a veracidade dos fatos de forma imparcial e merecedora de fé, tornando-se meios de prova para o juiz de direito resolver as questões propostas, verificar por meio de planilha demonstrativa, as diferenças salarias percebidas pelo autor em relação ao paradigma Ciclano

3. Metodologia Aplicada

Para início da perícia, examinou-se, do ponto de vista estritamente técnico, o conteúdo da planilha de remuneração, constatando-se, desse exame, que, para bem cumprir o encargo a si confiado, seria necessário vistoriar outros documentos, bem como os comprovantes de pagamentos de salários, e de benefícios, tais como férias e 13º.

4 – Considerações Finais

Procedendo à análise conclusiva das peças documentais que instruem o processo, conclui-se que as diferenças salariais entre a parte autora e o paradigma de análise são notórias, e que apesar das variações salariais ocorridas no decorrer do demonstrativo, não foram suficientes para que os salários se equiparassem, o autor recebeu durante o período, salário menor que a metade do recebido por outros funcionários que exercem a mesma função.

Concluímos o presente laudo onde apuramos um valor de R$ 81.160,69, a favor do requerente.

5 – Termo de Encerramento

Encerrados os trabalhos, esperamos ter explorado e trazido aos autos às informações técnicas necessárias, para convicção das partes e ao MM. Juízo, e assim, colocamo-nos à vossa inteira disposição para outros esclarecimentos julgados pertinentes.

Nada mais havendo a considerar, dá-se por encerrado o presente Laudo, constituído de 3 (seis) laudas rubricadas e 01 apêndice, pelos peritos contadores: NOME COMPLETO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (118.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com