TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MACEAÇOS REPRESENTAÇÃO DE FERRO E AÇO LTDA

Por:   •  2/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.807 Palavras (12 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE SANTO AMARO

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PROJETO INTEGRADOR MÓDULO II

DÉBORA DO NASCIMENTO       R.A. 3848647

JOSIANE LOPES DE SOUZA        R.A. 3909140

MACEAÇOS REPRESENTAÇÃO DE FERRO E AÇO LTDA

SANTO AMARO SP

2019

JOSIANE LOPES DE SOUZA        R.A. 3909140

DÉBORA DO NASCIMENTO       R.A. 3848647

MACEAÇOS REPRESENTAÇÃO DE FERRO E AÇO LTDA

                                                                          Trabalho de Projeto Integrador do

curso de graduação de Ciências Contábeis

Área de concentração Santo Amaro

Orientador: Paula Valéria Chaves Pereira Correia

                                                   

SANTO AMARO SP

2019

RESUMO

Este trabalho aborda o tema fiscal e tributária da empresa Maceaços Representação De Ferro E Aço Ltda. Aborda também a análise da situação problema de despesas e receitas da empresa. Para a empresa Maceaços Representação De Ferro E Aço Ltda, o planejamento tributário é fundamental para verificar se o regime tributário que se enquadra é o melhor diante de sua realidade financeira. Com a auditoria fiscal é realizada por um contador independente, ou seja, que não possui vínculos empregatícios com a empresa. Isso porque ele precisa ser qualificado para a função e ter experiência no trabalho. Além do que, o processo exige discrição e imparcialidade.

A empresa que possui o conhecimento de todos os seus custos realiza a formação de preços de forma mais justa e com maior vantagem competitiva. Ao final deste trabalho, o gestor da empresa Maceaços Representação De Ferro E Aço Ltda possuirá ampla informação sobre sua realidade financeira, obtida através do planejamento tributário, e visualizará estrategicamente se a mesma está enquadrada corretamente, permitindo que se realize o acompanhamento de seu faturamento mensal e anual, maximizando seus resultados.

Palavras–chave: Planejamento tributário. Carga tributária. Visão estratégica.

ABSTRACT

This work addresses the theme of the company's fiscal and tax Representation Maceaços Of iron and steel Ltda. Also addresses the analysis of problem of expenditure and revenue of the company. For the company Maceaços Representing iron and steel Ltda, tax planning is essential to verify whether the tax regime that fits is the best before your financial realities. With the tax audit is performed by an independent accountant, IE, which does not have employment links with the company. That's because it needs to be qualified for the job and have experience at work. Besides, the process requires discretion and impartiality. The company that has the knowledge of all their cost price formation takes place in a more fair and more competitive advantage. At the end of this work, the Manager of the company Maceaços iron and steel Ltda Representation will have extensive information about your financial realities, obtained through tax planning, and you will see ...

Keywords: tax planning. Tax burden, Strategic vision .

       SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        6

3 ANÁLISE DA EMPRESA        8

4 OBRIGAÇÕES FISCAIS E TRIBUTÁRIAS DE UMA EMPRESA        9

4.1 Obrigações Fiscais        9

4.1.1 Emitir Notas Fiscais        9

4.1.2 Pagar Impostos em Dia        9

4.1.3 Declarar o Recolhimento de Impostos        10

5 PLANOS DE MELHORIAS        12

6 CONCLUSÃO        13

7 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        15

1 INTRODUÇÃO

As empresas vêm enfrentando grandes mudanças políticas e econômicas nos últimos tempos, e necessitam de ferramentas e orientações de profissionais da área para auxiliar os gestores em suas tomadas de decisões, através da realidade financeira da empresa, de modo a reduzir sua carga tributária.

A maioria dos empresários não se preocupa em realizar um planejamento tributário antes de iniciar suas atividades, correndo o risco de se enquadrar em um regime com alta carga tributária, deixando de aproveitar aquele com melhor custo/benefício. A finalidade deste trabalho foi a de demonstrar que a elaboração e a utilização do planejamento tributário em uma organização podem afetar seus resultados e se tornar-se uma ferramenta estratégica que auxiliará os gestores em suas tomadas de decisões, diminuindo seus riscos e custos.

A presente pesquisa se justifica pelo fato de que uma boa gestão fiscal pode acarretar em vantagens para uma empresa. Assim o presente trabalho pretende demonstrar as vantagens de uma boa gestão do ICMS nas empresas comerciais e o impacto que a falta de uma gestão fiscal tributária pode acarretar a empresa financeiramente. Hipoteticamente há impacto econômico a partir de inconformidade de informações enviadas pelo cliente ao contador. Assim sendo, será analisado qual o tamanho do impacto econômico financeiro de informações errôneas na empresa Maceaços Representação De Ferro E Aço Ltda. O presente estudo de caso tem como objetivo geral analisar o impacto na gestão fiscal a partir de inconformidades de informações na empresa Maceaços Representação De Ferro E Aço Ltda. E como objetivos específicos pode-se citar identificar as informações dos últimos três anos da empresa Maceaços Representação De Ferro E Aço Ltda; reclassificar estas informações de maneira correta e recalcular os tributos a partir da reclassificação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (698.3 Kb)   docx (786.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com