TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças na estruturação das demonstrações financeiras, balanço e análise das consequências desta nova estrutura, ocorrida com a aplicação das leis 11.638 / 7 e 11.941 / 09

Artigo: Mudanças na estruturação das demonstrações financeiras, balanço e análise das consequências desta nova estrutura, ocorrida com a aplicação das leis 11.638 / 7 e 11.941 / 09. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Artigo  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

A evidência das demonstrações financeiras tem um papel fundamental para o bom funcionamento das empresas, pois possibilita a obtenção de clareza em relação a situação econômica das empresas.

O principal objetivo da contabilidade é o fornecimento de informação estruturada de natureza econômica, financeira, subsidiaria, física de produtividade social aos usuários internos e externos a entidade objeto da contabilidade.

Dessa forma todas as alterações ocorridas quanto à estrutura das demonstrações financeiras, com objetivo de atender da melhor forma possível o objetivo citado, aumentando assim a evidenciação das empresas.

Em 1976 foi implementado a lei n° 6.404, fato que deu início a maior normatização contábil no Brasil, porém algumas normas definidas por lei impediam que o pais se adequasse mais rapidamente e com maior eficiência as normas internacionais, com isso a lei n° 11.638, foi aprovada em 2007, alterou o artigo previsto na lei n° 6.404/76.

Nessas perspectivas, o artigo tem como objetivo identificar as mudanças ocorridas na estruturação de uma demonstração financeira, o balanço patrimonial, é analisar os efeitos dessa nova estrutura, ocorridas com a implementação das leis n° 11.638/7 e n° 11.941/09, que se refiram ao aumento das evidencias das empresas.

As empresas devem ficar atentas as alterações contábeis nacionais e as novas obrigatoriedade instrumento financeiro e derivados. Contratos de arrendamento mercantil; Equivalência patrimonial; Reavaliação de ativas dentro outras mudanças.

As demonstrações contábeis são relatórios extraídos da contabilidade após o registro de todos os documentos que fizeram parte do sistema contábil de qualquer entidade (empresa) em um determinado período. (NBC T 3)

Essas demonstrações servirão para expressar a situação patrimonial da empresa, auxiliando assim os diversos usuários no processo de tomada de decisão. As demonstrações contábeis deverão obedecer aos critérios e formas expostos na Lei 6404/76, onde estão estabelecidas quais as demonstrações que deverão ser elaboradas pelas empresas, sejam de capital aberto ou não.

A partir do dia 1 de janeiro de 2008, as empresas tiveram que elaborar demonstrações financeiras individuais de acordo com as alterações da lei 11.638.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com