TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Empresarial e Tributário

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Direito Empresarial e Tributário apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutora

Anhanguera Educacional

2014

Identifique quais dos nomes empresariais apresentados constituem denominações, justificando a resposta com base em dispositivos da Instrução Normativa do DNRC nº 116/2011 e/ou em conceitos doutrinários pesquisados.

   

    • Sapataria Fantástica LTDA

    • Estilos Calçados LTDA

    • Calçados Passo Firme LTDA

Denominação

Todas as empresas que possui um nome fantansia é necessário ter uma apresentação para as pessoas para ficar claramente qual a sua diferença. Ja  as empresas que tem nome de mais de um sócio são as denominadas firmas. Mas para aquelas empresas que tem o nome dos sócios que tenha o ramo da atividade descriminada no mercado essa são chamadas de denominações e assim por diante.

Resignado o Art. 3º da Instrução Normativa do DNRC, diz que: “Denominação é o nome usado pela sociedade anônima e cooperativa, pelo titular pessoa jurídica de empresa individual de responsabilidade limitada e, em caráter opcional, pela sociedade limitada, em comandita por ações e pelo titular pessoa física de empresa individual de responsabilidade limitada”. É correto afirmar então que denominação é a sociedade por ações, que deve ser utilizada quando a empresa for limitada. 
A Denominação
deve designar o objeto da empresa podendo adotar por base nome civil ou qualquer outra expressão como um nome fantasia. A princípio não tem na sua composição nome dos sócios proprietários, colocam-se expressões diferentes como o ramo da atividade ou até mesmo a localização.

Pode se observar como é de extrema importancia o uso correto das normas que sao aplicadas firma social e denominação social.

Referências Bibiográficas

Atividade elaborada com base nas aulas virtuais do AVA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (87.8 Kb)   docx (166 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com