TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel do contador nas organizações em relação à elaboração das demonstrações financeiras

Ensaio: O papel do contador nas organizações em relação à elaboração das demonstrações financeiras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Ensaio  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  902 Visualizações

Página 1 de 2

01 – Qual o papel que o Contador deve desempenhar nas organizações, no que tange elaboração das Demonstrações Financeiras (no que se refere às orientações do Conselho Federal de Contabilidade)?

R. Fazer uma analise do mercado financeiro e fazer a verificação de todo o tipo de movimento que a organização obteve em um dado período, na qual ela consegue observar as suas demonstrações realizáveis através dos dados contábeis, que irá fornecer-lhe informações da sua atual situação financeira, tendo assim, como mostrar seus progressos, vai averiguar também o que ocorreu durante o período onde houve o desequilíbrio e trabalhar para que essas falhas sejam ajustadas.

02 – Que características profissionais o Contador deve possuir no papel de Analista das Demonstrações Financeiras?

R. Possuir Conhecimento Básico de Contabilidade; Conhecimento de Técnicas de Análise; Atividade da Empresa; Políticas e Estratégias da Empresa; Perfil dos Administradores; Influência dos ambientes internos e externos na empresa e por fim ter capacidade de Interpretação.

03 – O que é importante se observar sob a ótica da Ética Profissional, e pronunciamentos do Conselho Federal/Regional de Contabilidade, no que se refere à atividade de Analista das Demonstrações Financeiras?

R. Deve comunicar, desde logo, ao cliente ou empregador, em documento reservado, eventual circunstância adversa que possa influir na decisão daquele que lhe formular consulta ou lhe confiar trabalho, estendendo-se a obrigação a sócios e executores; É vedado iludir ou tentar iludir a boa-fé de cliente, empregador ou de terceiros, alterando ou deturpando o exato teor de documentos, bem como fornecendo falsas informações ou elaborando peças contábeis inidôneas.

04 – Porque as empresas necessitam de um Contador na atividade de Análise das Demonstrações Financeiras?

R. Porque para uma boa análise é necessário algumas características já comentadas acima e é de extrema importância para a empresa que seja feita uma análise correta das Demonstrações Financeiras.

05 – Quais os indicadores mais utilizados na Análise das Demonstrações Financeiras?

R. Análise Vertical e Horizontal; Análise Através de Índices; Fator de Insolvência de Kanitz; Alavancagem Financeira; Valor Econômico Adicional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com