TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O principal objetivo da terceirização

Artigo: O principal objetivo da terceirização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  Artigo  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  2.278 Visualizações

Página 1 de 2

TERCEIRIZAÇÃO

Terceirização é um processo em que uma atividade executada por uma organização passa a ser realizada por terceiros. A pratica teve inicio nos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial, pois as industrias bélicas americanas tinham como desafio concentrar-se no desenvolvimento da produção de armamento e passaram a delegar algumas atividade de apoio para outras empresas.

A terceirização tem como objetivo delegar a terceiros as atividades-meio da organização, seus esforços são fundamentais para a manutenção de seus negócios. A legislação brasileira só permite a terceirização de atividades-meio, como serviços de portaria, vigilância, limpeza e outros.

O principal objetivo da terceirização é redução de custos. Também existem alguns fatores de riscos (seleção do parceiro preparo de funcionários), que se não forem bem administrados, porém comprometer o desempenho do negócio.

Um plano de terceirização deve seguir algumas etapas:

• Elaborar um plano estratégico

• Identificar a área de atuação

• Cronogramas e objetivos.

Benchmarking é um outro sistema de terceirização, voltado para avaliação de produtos, serviços e processos de trabalhos das organizações que são reconhecidas como as melhores em suas áreas. O objetivo dessa ferramenta é comparar processos, serviços e produtos entre empresas, para melhoria das organizações, com isso ganham competitividade e promovem o desenvolvimento organizacional.

As tecnologias de gestão, ate os anos 1980, visavam a redução de custo e aumento da produtividade, porem, com grande dificuldade para reduzir custos, pois acreditava-se que não havia espaço para redução de custo e buscavam novas formas de gestão que auxiliassem nesse necessidade.

Na década de 1980, conhecida como década perdida, a industria japonesa, começou a se destacar com produtos de qualidade e baixo custo. Isso so foi possível com ferramentas de reengenharia e organização horizontal.

Passo 3:

Descrição da organização: Condomínio Edifício Paraíso

Segmento de atuação: condomínios

Localização: Piracicaba

Setor(es) terceirizados: Portaria

Passo 4:

• quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

Vantagens: comodidades tanto para o sindico do condomínio como para a administradora do condomínio, em relação a funcionários. Como por exemplo, quando um funcionário sai de férias ou falta, a própria terceirizada, é quem coloca outro funcionário naquele lugar. Sendo que se o funcionário fosse contratado diretamente pela Administradora, a administradora teria que remanejar os demais funcionários, em virtude dessas férias ou falta.

Desvantagens: procurar sempre por uma empresa edonea, ter contrato, exigir a folha de pagamento dos funcionários, guias de impostos devidamente recolhidos, solicitar certidões negativos de tempos em tempos, pois no caso de Condomínio -Administradora com empresa terceirizada, tanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com