TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Custos de Contabilidade

Por:   •  9/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

processo produtivo de bolo no pote -

Daniela encontrou uma maneira de ter uma renda no periodo em que é universitaria , a mesma produz e oferece para colegas da faculdade.

A vontade de ter o próprio negócio, porém, pode enfrentar algumas barreiras. A habilidade de fazer bolo no pote não é o único pressuposto de que o negócio vai ter sucesso.

Sua empresa se localiza em sua propria residencia no bairro .......... na cidade de uberlandia.

A preparação vem de sua cozinha que dispõe da utilização de ......... e uma geladeira que participa do processo de preparação de seus bolos , um procedimento completamente caseiro .

A empreendedora busca torna los simples tanto no preparo quanto no embalo ; deliciosos e sim os mesmos agradam muito seus clientes.

Portanto , a pesquisa realizada na empresa tornou se perceptiveis as dificuldades encontradas por ela quanto a mensuração de custo no seu processo , isto se deve ao fato da proprietaria estar familiarizando com o conceito e deiferenciação de custos diretos os quais são

especificos e facilmente mensuraveis , e tambem tem os custos inderetos de fabricação que não são especificos a um produto e devido a isso não são identificados diretamente nos produtos e serviços.

Pelo fato da cozinha ser de uso comun com as pessoas que moram em sua casa os gastos com energia agua e gás ficam todos misturados e isso faz com que os calculos dos custos indiretos seja dificultado de apurar ou então nem seja feito , a apuração dos calculos do Cif prejudica Daniela no sentido que

sem a analise dos custos mensurados a empresaria não tera precisão na toma de decisões referentes a compra de materia prima ou a possivel melhora nos gastos e no processo a fim de gastar menos ..

a alocação de custos é um problema inevitavel em quase todas as organizações e a atribuiução desses custos é um dos processos chave do sistema de contabilidade de custos para melhorar o processo de planejamento , controle das operações e de tomada de decisões .

Outra dificuldade que Daniele encontrou foram os gastos inesperados com a mercadoria vencida no estoque , isso acontece porque ela não tem vendas fixas ou seja a dias que ela produz muito e os produtos não vencem porque vende , e outros que ela produz pouco e alguns ingredientes vencem , inclusive os proprios bolos que podem ficar na geladeira somente por 3 dias .

Por isso Daniele não possui estoque inicial de produtos em elaboração e nem estoque finais em processo de elaboração .

Entre os fatos que aumentam as despesas dos bolos no pote a data de vencimento é um deles , entretanto quando a quantidade de produtos vencidos é pequena pode ser mais viavel incluir o valor da perda no custo do periodo , entrando ja no valor dos produtos que vão ser vendidos .

O ideal seria que ela estabelecesse padroes de consumo e um numero aproximado de demanda para evitar esse tipo de perda e diminuir despesas e custos .

tambem foi possivel calcular a parte do tempo que o forno fica ligado , a quantidade de gás e energia utilizada na produção , porque marcia conseguia visualizar num medidor de energia , o valor inicial do final

durante o tempo de produção , isso facilita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com