TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Impactos que Os Problemas Ambientais

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta: Explique de que forma a inclusão de educação ambiental nos mais baixos níveis escolares pode auxiliar no desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro.

Muito tem se falado sobre problemas ambientais e sustentabilidade para um futuro melhor e como a sociedade sobreviverá diante do caos que está o meio ambiente atualmente.

Os impactos que os problemas ambientais estão trazendo para a vida dos seres que vivem nesta terra são incalculáveis, e para tentar amenizar e não deixar que isso prejudique mais ainda o planeta em que vivemos, é preciso incluir a educação ambiental nas escolas. O que aprendemos quando criança, levamos para a vida toda, e com isso, passamos de geração em geração os conhecimentos adquiridos.

O inicio do aprendizado escolar para o individuo, é base fundamental e necessária para todos, independentes de classe social, cor, raça ou gênero. Na escola, conhecemos o que é o certo e o que é o errado, e a partir de então escolhemos o melhor caminho a ser seguido. Diante disso, criam-se valores, habilidades e conhecimentos que podem colaborar para o desenvolvimento de uma sociedade melhor.

Portanto, a inclusão da educação ambiental auxiliará na prevenção, preservação, conscientização, melhorando a forma de utilizar os recursos naturais que temos, por exemplo, tanto na reutilização da água, quanto também na reciclagem de lixo, além de incluir os indivíduos em projetos socioculturais, melhorando não só o crescimento pessoal dos mesmos, mas também, incentivando e dando exemplos de como cuidar e preservar o meio ambiente a outras pessoas de forma muito melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com