TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HUMANO E PROBLEMAS AMBIENTAIS

Tese: HUMANO E PROBLEMAS AMBIENTAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Tese  •  1.016 Palavras (5 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 5

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinaria

Parágrafo,...

3.3 EXEMPLO DE QUADRO

Segue abaixo um exemplo de apresentação de um quadro.

Quadro 1 – Níveis do trabalho monográfico

Nível acadêmico

Subnível

Título

Trabalho monográfico

Escrito

Apresentação

Graduação

Não há

Bacharel Licenciado

Obrigatório

Obrigatório

Pós-Graduação

Lato sensu

- Especialização

Especialista

Obrigatório

Facultativo

Stricto sensu

- Mestrado

- Doutorado

- Livre-docente

- Mestre

- Doutor

- Livre-docente

Obrigatório

Obrigatório

Fonte: Silveira (2012, p. 30)

3.4 EXEMPLO DE TABELA

Segue abaixo um exemplo de apresentação de uma tabela.

Tabela 1 – Atitudes perante os direitos civis

RESULTADOS FAVORÁVEIS AOS DIREITOS CIVIS

CLASSE MÉDIA

CLASSE TRABALHADORA

N

%

N

%

ALTO

11

55

15

75

MÉDIO

6

30

3

15

BAIXO

3

15

2

10

TOTAL

20

100

20

100

Fonte: Mazzini (2006, p. 75)

É importante salientar que a fonte da tabela deve ser apresentada rente à sua margem esquerda, conforme recomendação do IBGE (1993).

4 CONCLUSÃO

Responde-se aos objetivos sem, no entanto, justificá-los.

Atualmente vive-se um momento de grandes preocupações com relação ao meio ambiente. O desenvolvimento da sociedade e o crescimento populacional vêm acarretando uma destruição ambiental em massa, levando em consideração a utilização de produtos e serviços que emitem cada vez mais poluentes químicos, ocasionando danos ao meio ambiente e a saúde humana. Contudo, há um grande interesse mundial em buscar soluções imediatas, a fim de preservar gerações futuras de catástrofes ambientais.

No início do desenvolvimento da sociedade o pensamento mundial dominante era de que o meio ambiente seria fonte inesgotável de recursos e que toda a ação de aproveitamento da natureza fosse infinita. Para que houvesse um desenvolvimento, em todos os sentidos, era preciso utilizar-se de tudo o que a natureza oferecesse, que seria de graça, fazendo com que muitos países dessem um grande salto, destacando-se com relação a economia mundial. Mas esse aproveitamento incessante de fontes naturais, bem como secas que afetam lagos e rios, chuva ácida e a inversão térmica, fazendo com que essa visão ambiental do mundo começasse a ser questionada, com base em estudos científicos aprofundados que identificavam problemas ambientais, especialmente causados pela poluição química.

A utilização de produtos químicos também é um grande problema, quando se começou a utilizar não se imaginava , nem foram avaliadas as conseqüências que a emissão desses poluentes causaria ao meio ambiente e aos seres vivos desencadeando um desequilíbrio inimaginário, considerando que afeta todo o ciclo da vida no planeta. A partir de análises e estudos ambientais, avaliando os prejuízos que essa maneira de utilizar-se das fontes naturais vem causando, considerando o crescimento industrial e a utilização de serviços e produtos cada vez mais poluentes, começa-se a pensar em estabelecer princípios para monitorar as questões ambientais, criando uma gestão de recursos naturais, prevenção da poluição e um equilíbrio entre meio ambiente e desenvolvimento.

Atualmente, fala-se muito em desenvolvimento sustentável, como uma forma de não impedir a evolução, e prevenir ações que agridem o meio ambiente, minimizando problemas que já são visíveis, e buscando um equilíbrio para que possamos preservar a vida futuramente.

2 DESENVOLVIMENTO

HUMANO E PROBLEMAS AMBIENTAIS

No início do desenvolvimento humano não se pensava, de forma alguma, que os recursos naturais poderiam ir extinguindo-se, ao contrário, a natureza era muito rica, em todos os sentidos, tanto fauna, quanto flora e acreditava-se que os ambientes naturais seriam inesgotáveis de recursos e poder-se-ia aproveitar deles infinitamente.

Acompanhando o desenvolvimento, com o crescimento populacional e a busca por indústrias e serviços, ações como o desmatamento, a criação de cidades, a exploração de recursos hídricos, a caça de animais, entre outros,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com