TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERGUNTAS contabilidade

Ensaio: PERGUNTAS contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Ensaio  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTAS

1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar qual você escolheria e por quê? 4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade no mundo.

1 - É evidente contribuição da contabilidade como meio de informação para o processo de tomada de decisão . Desta forma a contabilidade apresenta-se como instrumento de gestão, sendo assim ela informa a necessidades necessárias e auxiliando nos processos de concorrência, globalização dos mercados entre outros. Sendo assim a contabilidade e gerenciamento essencial para uma tomada de decisão precisa e eficaz. A contabilidade ela e considerada como um sistema de informação para o gestor da empresa.

2 - As diferenças entre o administrador e contador são:

Administrador um bom administrador tem uma grande visão ao meio social da empresa, sendo o politico, econômico e cultural e assim atingindo os objetivos com êxito, O administrador teria que sim ter uma visão global, para sempre estar atualizado para compreender os meios e para ter excelentes resultados.

Contador: O Contador deve ir além da técnica de controle fiscal reconhecer as necessidades gerenciais da empresa. Para contribuir com o processo de produção de riqueza

3 - As duas profissões são essenciais para empresa, ambos tem que ter visão do futuro da empresa, embora isso, a função de administrador forma o processo administrativo, sendo essenciais a toda organização dinâmica e bem-sucedida, pois devem planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar as operações de negócios. Sendo que contador cuidara da parte financeira da empresa, ou seja, os lucros e também as despesas que a empresa esta passando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com