TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Sobre Contabilidade

Artigos Científicos: Perguntas Sobre Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 2

1- Como a contabilidade auxilia para o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

Através de dados e relatos de uma empresa que são analisados por tais para enfim tomar decisões econômicas e administrativas da mesma.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contado?

O contador cuida das finanças da organização, e o administrador faz com que a empresa tenha mais lucro do que prejuízo administrando a para que ela não venha quebrar futuramente, apesar das diferenças dos dois os mesmo trabalham junto para um resultado a qual beneficia a organização

3- Das diferentes profissões que um contador pode atuar, qual você escolheria e por quê?

Escolheria a área de controladoria ou auditoria, por serem áreas dinâmicas e com grande abrangência no mercado atual.

4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da contabilidade no mundo

A contabilidade se originou pelo reconhecimento que havia a necessidade de registros para o acompanhamento das transições efetuadas mais as cobranças dos impostos. Segundo historiadores as primeiras cidades que aplicaram esses registros foi o dos fenícios.

O grau que o ser humano aumentava seus bens, a preocupação para possuir uma maior quantidade de valores aumentava também. Naquela época as compras e vendas eram efetuadas a vista, pois o credito não existia, para reconhecer o debito ou pagamento da mesma, utilizava-se ramos de arvores marcados. Posteriormente no Egito foi desenvolvido o papiro (papel) e o calámo (pena de escrever) para a facilidade de registros de tais informações.

Contabilidade no Mundo Antigo começou com o inicio das primeiras civilizações que foi até 1202 da Era Cristã, a Contabilidade no Mundo Médio se iniciou com o fim da Era Cristã em 1202 e se concluiu em 1494 onde Frei Luca Paciolo (Contabilidade das Partidas Dobradas) destaca que a teoria contábil do Debito e Credito refere-se a teoria dos números positivos e negativos, obra que em partes colaborou para a contabilidade, já a Contabilidade do Mundo Moderno foi surgimento da obra “La ContabilitaApplicattaalleAmmnistrazioni Private e Pubbliche” sendo FranscescoVillá o autor da mesma, reconhecido então pelo governo Austro tendo então grande destaque na historia da contabilidade.

A contabilidade chegou ao Brasil através da Família Real Portuguesa, porém com a chegada de Getúlio Vargas em 1931 houve a primeira vitória da classe contábil comercializando e regulamentando a profissão, consequentemente o aumento das gestões foi necessário para a concretização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

REFRÊNCIAS:

http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/historia.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com