TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Padrões contábeis

Resenha: Padrões contábeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Resenha  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  160 Visualizações

ou instituição.

No Princípio entidade os bens da empresa não se misturam com os dos sócios, proprietários. Exemplo: O Sócio não pode pagar o seguro do seu carro, pois assim estará contrariando o princípio da entidade; o sócio poderá pagar sua participação no Lucro, pelo serviço pretado a entidade, isto não é contrário ao princípio.

Continuidade: A continuidade ou não da entidade, bem como as Os princípios Fundamentais de contabilidade podem ser conceituados como sendo as premissas básica acerca dos fenômenos e eventos contemplados pela contabilidade, premissas que buscam dar transparência a análise e observação da realidade econômica, social e institucional das entidades.

A observância do Princípios fundamentais de contabilidade é obrigatória no exercício da profissão contábil e constitui condição de legitimidade das normas Brasileiras de contabilidade (NBC.)

Na aplicação dos princípios fundamentais de contabilidade há situações concretas, a essência das transações devem prevalecer sobre seus aspectos formais.

Constituem Princípios fundamentais de contabilidade (P.F.C.) os abaixo enunciados:

Entidade: Reconhece o patrimônio como objeto da contabilidade e afirma a autonomia patrimonial a necessidade da diferenciação de um patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos. Por consequência, nesta acepção, o patrimônio não se confunde com aquele dos sócios ou proprietários, no caso de sociedade vida estabelecida ou provável, devem ser consideradas quando da classificação e avaliação das mutações patrimoniais, quantitativas e qualitativas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com