TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquiza

Por:   •  21/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

 Definição de Custos

Custos são os gastos incorridos e necessários para que o produto seja produzido ou serviço seja realizado.

 Custos Diretos

São os gastos relacionados diretamente com o produto ou serviço. Em uma indústria, por exemplo, a mão de obra utilizada na fabricação do produto é um custo direto da produção.

 Custos Indiretos

São os gastos que não se consegue relacionar diretamente com o produto ou serviço. O aluguel de uma fábrica, por exemplo, é um custo indireto, pois é necessário para que o produto final seja fabricado mais não está diretamente ligado à produção.

 Custos Fixos

São custos considerados inalterados dentro de um intervalo relevante de produção ou venda.

Apesar de serem denominados como fixos esses custos podem variar em função da capacidade ou intervalo da produção.

 Custos Variáveis

São os custos que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período.·.

 Perdas

São fatos extraordinários incorridos que não fazem parte dos custos normais de produção. Um exemplo de perda, é a deteriorização de um insumo ou um incêndio ocorrido na fábrica.

 Investimentos

São gastos realizados nas aquisições de ativos que serão imobilizados.

A definição de investimento aplica-se tanto à compra de máquinas, equipamentos e imóveis para a instalação de unidades produtivas como à compra de títulos financeiros (letras de câmbio, ações).

 Bases de Rateio

Representa a alocação de custos indiretos aos produtos em fabricação, segundo critérios racionais. Exemplo: depreciação de máquinas rateada segundo o tempo de utilização (h/m) por produto etc.

Custo ABC ou Custeamento por atividades

Procura aprimorar o custeamento dos produtos, através de mensurações corretas dos custos fixos indiretos, em cima das atividades geradoras desses custos, para acumulação diferenciada aos custos dos diversos produtos da empresa.

 Métodos de Custeio

Basicamente temos três métodos de custeamento.

Custeio direto ou variável

Esse método utiliza-se apenas dos custos e despesas que tem relação proporcional e direta com a quantidade de produtos. Atribui para cada custo uma classificação específica, na forma de custos fixos ou custos variáveis.

Custeio por absorção

Esse método é tradicional de custeamento, consiste na apropriação de todos os custos (diretos e indiretos, fixos e variáveis) causados pela produção dos bens produzidos Todos os gastos relativos ao esforço de fabricação são distribuídos para todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com