TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem é o usuário da conta?

Exam: Quem é o usuário da conta?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Exam  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  279 Visualizações

C) Quem são os usuários da contabilidade? Explique.

Os usuários da Contabilidade são as pessoas que tenham interesse na avaliação da situação patrimonial da entidade. São, por exemplo, os acionistas de uma empresa que querem saber se ela está dando lucro ou prejuízo. São as instituições financeiras que desejam avaliar o patrimônio da entidade para saber se lhe concedem ou não um empréstimo. São os administradores da entidade, que desejam saber como se comporta o desenvolvimento das atividades da empresa e qual o resultado que está advindo das mesmas. É o fisco, que também se interessa pelo resultado da pessoa jurídica, para lançar os impostos sobre ele incidentes.

D) O que se entende por bens tangíveis e bens intangíveis?

Bens tangíveis são aqueles que podem ser tocados, que têm existência física, tais como terrenos, edifícios, máquinas, instalações, e assim por diante. Bens intangíveis são aqueles representados por direitos, como de marcas e patentes, pela tradição no mercado, pelo conceito usufruído na esfera comercial e industrial corporificado pela clientela fixa e permanente e outros também não materializáveis diretamente por objetos físicos. É o que se convenciona chamar de "good will".

E) O que são bens, direitos e obrigações? Cite exemplos.

Bens-Tudo aquilo que uma empresa que possui valor venal,seja ele para uso na propria empresa ou para vendas em forma de lucros. Ex: imovel,automovel,cadeira,mesa,computador... Direitos- Tudo aquilo que a empresa possui a receber com seus terceiros. Normalmente vira acompanhado da expressão á receber mas cuidado não todos... Ex: Duplicatas á receber,promissorias á receber, etc..

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com