TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONDER NO PRÓPRIO ARQUIVO DO WORD, ABAIXO DE CADA QUESTÃO

Por:   •  16/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.769 Palavras (8 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNISUL – UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

PROF. AMERCI BORGES DA ROSA Me.

UA: Normas Contábeis para Mensuração, reconhecimento e evidenciação dos fatos contábeis.

AD - AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA

[pic 2]

RESPONDER NO PRÓPRIO ARQUIVO DO WORD, ABAIXO DE CADA QUESTÃO.

Aluna: Alice Nandi Santana

01 – (VALE 2,50) - CLASSIFIQUE OS FATOS OCORRIDOS DE ACORDO COM AS CARACTERÍSTICAS QUALITATIVAS DAS INFORMAÇÕES CONTÁBEIS.

R = Relevância

F = Representação Fidedigna.

M = Materialidade.

C = Comparabilidade

T = Tempestividade

( R  ) A) -  Foi realizado uma auditoria em uma entidade e foi constatado que algumas vendas não foram contabilizadas, com isso a conta de cliente e os valores recebidos não estão corretos, fazendo com os auditores apontassem que a contabilidade não representa a realidade, sendo qual característica deixou de ser atendida?

(  M ) B) – Em uma empresa que tem um ativo de R$ 27 milhões, no fechamento do balanço o contador não percebeu que uma calculadora de mesa no valor de R$ 40.00, ao invés de ser contabilizado como despesas, foi contabilizado como máquinas equipamentos do ativo imobilizado, e não foi realizada a depreciação do bem. Para justificar que irá ajustar no exercício seguinte, pois não vai impactar nas análises, qual a característica qualitativa o contador deve se valer.

(  C ) C) – Uma das recomendação da auditoria, foi que não foi possível comparar no balanço as informação de 2019 com 2018, com base em qual característica a auditoria, fundamentou a recomendação?

( T  ) D – Estamos no ano de 2020, e os gestores ao perguntar para o contador sobre os demonstrativos contábeis, o contador apresentou os demonstrativos de 2015, este contador deixou de atender qual característica?

( F  ) E – Em uma contabilidade, na apresentação das demonstrações para os diretores o contador afirmou que a contabilidade está livre de erros, está se ferindo a qual característica.

02 – OS POSTULADOS OS PRINCIPIOS CONTÁBEIS, APRESENTAM CONCEITOS MUITO IDENTICOS EM ALGUNS ASPECTOS, RELACIONE NA TABELA OS POSTULADOS E OS PRINCIPIOS QUE POSSUEM O MESMO SENTIDO. PREENCHEDO A TABELA ABAIXO

POSTULADO

PRINCÍPIO

FAÇA O COMENTÁRIO SOBRE ESTA RELAÇÃO.

Postulado Contábil da Continuidade

Princípio Contábil – Custo como base para registo inicial

Tanto o Postulado quanto o Princípio, afirmam que os ativos são a soma do preço de aquisição e/ou fabricação, mais os gastos necessários para deixá-los prontos para geração de benefícios para a empresa.

03 – SOBRE TEORIA DAS CONTAS, FAÇA UM BREVE COMÉNTARIO SOBRE: a) TEORIA PERSONALISTA, TEORIA MATERIALISTA, TEORIA PATRIMONIALISTA, E APONTE QUAL DAS TEORIAS É MAIS USADA ATUALMENTE?

TEORIA PERSONALISTA –

Essa teoria, acredita que as contas contábeis estão associadas às pessoas, tanto as contas que representam direitos das organizações, quanto as que indicam obrigações são chamadas de contas dos agentes correspondentes, que são pessoas que mantêm relações jurídicas com o administrador. Essas transações, podem ser de ativo, quando representarem direitos, ou de passivo, quando representam obrigações. Exemplos: Duplicatas a Receber, Clientes, Fornecedores, Duplicatas a Pagar etc.)                 Os bens são relacionados pelas contas dos agentes consignatários, que são pessoas encarregadas pelo administrador de guardar os bens existentes (Bens chamados corpóreos) no patrimônio. Essas pessoas possuem responsabilidades perante o administrador, pelos valores que para eles forem entregues, e, vada espécie desses bens, corresponde uma conta. Exemplos: caixa, móveis e utensílios, imóveis etc.                                                                                        E já o patrimônio líquido ou suas variações, são relacionados pelas contas dos proprietários, que é a pessoa que entregou ao administrador o capital, e que por este motivo tem direito sobre aquela parcela e suas variações. As contas do proprietário compreendem o patrimônio líquido inicial e suas alterações, como receitas e despesas. Exemplos: capital, reservas, provisões, lucros, ordenados, aluguéis, receitas diversas etc.                                                                                Essa teoria entende que as contas necessitam possibilitar a geração de informações sobre a composição do patrimônio, pois um grupo de pessoas tem responsabilidade pelo controle do patrimônio da organização, vinculando cada conta com as pessoas responsáveis pelos fatos contábeis, pois, existem pessoas que devem à empresa bens e direitos, como também tem as que são credoras e devem receber valores de obrigações contraídas pela empresa.

TEORIA MATERIALISTA

Nessa teoria, as contas são divididas em: contas diferenciais (contas de resultado) que são as que provocam implicações na situação líquida do patrimônio, e as contas integrais (contas patrimoniais) que são as que integram o patrimônio.                                                         A situação líquida patrimonial de acordo com essa teoria, pode ser entendida como a diferença numérica entre o ativo (composto por bens e direitos) e o passivo (obrigações para com terceiros).                Podendo ser encontradas três situações:
1.   Situação Líquida Patrimonial Positiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (138 Kb)   docx (464 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com