TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De Responder A Questão, Leia O Texto Abaixo:

Artigo: De Responder A Questão, Leia O Texto Abaixo:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  651 Visualizações

Página 1 de 2

de responder a questão, leia o texto abaixo:

Pedro (nome fictício) tem 24 anos, recebe cerca de R$ 2 mil por mês e seu endividamento chegou a R$ 10 mil, valor que corresponde a cinco meses do seu salário. Ele faz parte do grupo de superendividados, que participou do primeiro ano do Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), do Procon-São Paulo.

Pedro é um caso comum entre esses consumidores. Quando atingiu o limite do cheque especial e do cartão de crédito, foi até o banco cobrir empréstimos contraídos e entrou em um ciclo vicioso. A bola de neve, formada pelas taxas de juros dos empréstimos, foi ficando maior à medida que Pedro recorreu a mais dois bancos para cobrir os empréstimos anteriores.

Fonte: Adaptado de http://economia.ig.com.br/financas/2013-12-19/superendividado-deve-ate-r-300-mil-e-tem-22-cartoes-de-credito.html. Acesso em: 09 jan. 2014.

A partir do texto e das recomendações feitas para conquistar a independência financeira, indique se são Verdadeiras (V) ou Falsas (F) as afirmativas abaixo:

( ) No momento, Pedro possui independência financeira, pois pode fazer uma aplicação do valor excedente em seu orçamento.

( ) A situação apresentada pelo texto mostra um desequilíbrio no orçamento de Pedro, pois há um déficit.

( ) A situação ilustrada mostra falha na administração financeira, pois Pedro perdeu o controle de seus gastos ao contrair dívidas.

( ) Pedro obteve superávit em suas contas, demonstrando capacidade para administrar suas finanças pessoais.

( ) Pedro conquistou a independência financeira, pois o déficit não é tão relevante e pode ser equilibrado com empréstimos a juros mais baixos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, respectivamente:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com