TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recomendações gerais para respostas a perguntas sobre o tópico "Contabilidade geral"

Ensaio: Recomendações gerais para respostas a perguntas sobre o tópico "Contabilidade geral". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/7/2014  •  Ensaio  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

Orientações Gerais: As respostas as perguntas abaixo deverão se basear no fascículo Contabilidade Geral, de César Augusto Tibúrcio Silva e nas Demonstrações Contábeis da Petrobras S.A., para o ano de 2012, disponíveis na plataforma.

Embora não seja necessário enviar para avaliação as respostas às perguntas propostas na página 41, é importante que você tente respondê-las para verificar como foi o entendimento da unidade.

Questão 01 (Valor: 0,2 pontos) – O que é o princípio da Continuidade? Qual sua importância?

Seguindo os preceitos da continuidade, a entidade é vista como um organismo em constante movimento de produção, venda, compra, consumo, investimento, etc.

A continuidade influencia o valor econômico dos ativos e, em muitos casos, o valor ou vencimento dos passivos, especialmente quando a extinção da entidade tem prazo determinado, previsto ou previsível.

Em regra, a empresa não pode ser criada com prazo estabelecido para o seu encerramento. Ao se criar uma empresa, partimos do pressuposto de que a mesma operará indefinidamente ao longo do tempo.

A continuidade ou não da entidade, devem ser consideradas quando da classificação e avaliação das mutações patrimoniais, quantitativas e qualitativas, considerando que a entidade, até evidencias em contrário, terá sua vida continuada no futuro.

A importância da utilização da continuidade nas organizações se estabelece porque ajuda a medir os elementos que compões as demonstrações da entidade, apurar resultados com exatidão.

Questão 02 (Valor: 0,2 pontos) – Logo após as demonstrações, a primeira nota explicativa apresentada trata dos tipos de operações da Petrobras. Transcreva abaixo esta nota explicativa.

A Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras dedica-se, diretamente ou por meio de suas subsidiárias e controladas(denominadas, em conjunto, “Petrobras” ou a “Companhia”), à pesquisa, lavra, refinação, processamento, comércio e transporte de petróleo proveniente de poço, de xisto ou de outras rochas, de seus derivados,de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos, além das atividades vinculadas à energia, podendo promover pesquisa, desenvolvimento, produção, transporte, distribuição e comercialização de todas as formas de energia, bem como quaisquer outras atividades correlatas ou afins. A sede social da Companhia está localizada no Rio de Janeiro - RJ.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com