TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta ava Administração Financeira Aula 1

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  981 Visualizações

Página 1 de 2

Atps - Estrutura e Analise das Demonstrações Financeiras

Passo 1

Conforme explicado, o ativo é um bem e direito da empresa na qual é dividos em 2 grupos que são o circulante e o não circulante e dentro deles são apresentados os 3 tipos de subgrupos que são eles o os disponiveis que é contas que são ultilizadas por disponibilidades a curto prazo na qual tem o dinheiro mais rapido, algumas contas são elas caixa, banco e aplicações financeiras.

O realizavel a longo prazo, que são recebimentos ou recursos mais demorados para obter dinheiro rapido que tem um prazo a partir de 1 ano para o seu recebimento, os seus subgrupos compões as contas dos investimentos realizavel ao longo prazo, imobilizado.

Com a estrutura do ativo no balanço patrimonial conseguimos analisar seu grau de liquidez e todos os seus bens que a empresa possui e todos seus direito que ela tem a receber, e seus prazos a curto e a longo prazo,e o seu imoblizado que demonstra o volume de  seus equimentos, maquinas e todos seus materias que são de atividade da empresa.

O passivo no balanço patrimonial é as obrigações que a empresa tem a pagar aos seus terceiros ou seja todas suas dividas e emprestimos obtidos. O passivo contém 3 grupos que são eles a curto prazo, que são suas obrigações a serem pagar durante um ano, a longo prazo que é depois de um ano, os dois grupos tem como base apresentar todo o capital de que a empresa deve aos seus terceiros. O Patrimonio liquido demonstra toda a divida que a empresa tem com os sócios que são os seus recursos próprios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com