TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semelhanças de uma vida financeira particular com a mesma empresa

Projeto de pesquisa: Semelhanças de uma vida financeira particular com a mesma empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.386 Palavras (6 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1. Objetivo da Contabilidade

2. Semelhanças da vida financeira particular com a de uma empresa

3. Entrevista com um empreendedor sobre a importância da Contabilidade

3.1 Em qual ramo sua empresa atua?

3.2 Gostaríamos de saber se sua empresa conta com algum profissional ou grupo especializado em contabilidade?

3.3 O senhor citou que sem sua equipe de contabilidade vocês não chegariam onde chegaram. Qual a importância da contabilidade para melhor gerir a sua empresa?

3.4 De todos os serviços que sua contabilidade realiza qual o senhor julga o mais importante?

3.5 Uma empresa sem contabilidade tem condições de se manter no mercado?

4. Análise do ensino da teoria da contabilidade

5. Patrimônio

5.1 O Patrimônio é representado por

5.2 As “Aplicações” de uma Empresa fazem parte

5.3 (AFTN/85) Assinale a alternativa que indica situação patrimonial inconcebível

5.4 (FTE-MG/93) A representação gráfica dos estados patrimoniais que indica a existência de “Passivo a Descoberto”

5.5 (FTE-MG/93) A empresa Cascata comprou uma máquina por R$350.000 em cinco prestações iguais, sendo uma entrada no ato da compra e quatro pagamentos mensais. Após a contabilização da operação, o patrimônio da empresa sofreu a seguinte alteração

6. Anexo I

1 Objetivo da contabilidade

O texto aborda alguns dos conceitos que compõem o processo de contabilidade, seus sistemas e objetivos.

Aprendemos que esse sistema de informação que é a contabilidade tem por objetivo permitir que os usuários avaliem sua situação financeira e econômica.

A contabilidade como o texto nos demonstra que é de grande importância para uma empresa ou organização. Com os conceitos abordados entendemos que a empresa que não com uma contabilidade não tem chances de se manter no mercado, haja vista o papel que ela exerce de fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeiro, sem as quais não tem possibilidades de crescer, investir, ou negociar.

2 Semelhanças da vida financeira particular com a de uma empresa

Acreditamos que um dos principais objetivos da nossa vida financeira que é obter sucesso e estabilidade é também um dos principais focos de uma empresa.

Em nosso cotidiano estamos constantemente preocupados com o desenvolvimento do nosso trabalho e no aumento de salário que viabilizaria conquistas, segurança, realizações e reconhecimento. Esse é um dos focos de uma mesa, a busca pela estabilidade no mercado, reconhecimento e novas conquistas.

Em uma organização existem vários departamentos em que cada qual desempenha papéis diferentes porém, com o único objetivo que é o do bom funcionamento. A diferença entre nós e uma organização é que nos encarregamos de fazermos tudo sozinhos, contabilizamos nossos gastos, calculamos nossas dívidas, administramos nosso dinheiro e tempo, além da busca contínua pelo sucesso.

O nosso maior objetivo financeiro é estar em constante crescimento e viver uma vida estabilizada, assim como um empresa de sucesso que é referência no mercado por sua capacidade e sucesso financeiro.

3 Entrevista com um empreendedor sobre a importância da Contabilidade

Empresário Luciano Pimentel Jorge, 37 (trinta e sete anos), dono de uma rede de drogarias localizada no município de São Gonçalo, chamada de Rede de Drogarias Opção.

3.1 Em qual ramo sua empresa atua?

Resposta: Somos uma rede de Drogarias, possuímos três lojas na cidade de São Gonçalo.

3.2 Gostaríamos de saber se sua empresa conta com algum profissional ou grupo especializado em contabilidade?

Resposta: Sim, contamos com uma equipe de assessoria contábil muito competente desde que inauguramos a nossa primeira loja a 11 (onze) anos atrás e confesso que sem ela não chegaríamos até aqui.

3.3 O senhor citou que sem sua equipe de contabilidade vocês não chegariam onde chegaram. Qual a importância da contabilidade para melhor gerir a sua empresa?

Resposta: Para minha empresa a importância é exorbitante no que tange ao sucesso do meu trabalho, haja vista que além da empresa no ramo farmacêutico, também trabalho em outros ramos, e sem a contabilidade e principalmente a minha que está atualizada no mercado, sempre em congressos e palestras visando sempre permanecer à frente das últimas mudanças na legislação, haveria sucumbindo. É ela que me informa leis para que esteja cumprindo uma gestão fidedigna, que me atualiza com o mercado, além de cálculos de impostos, folhas de pagamento, cálculos para recolhimento de tributos para estarmos corretos a área fiscal e procedimentos do departamento pessoal, enfim todos procedimentos da área contábil.

3.4 De todos os serviços que sua contabilidade realiza qual o senhor julga o mais importante?

Resposta: Eu não acredito que exista um serviço mais importante, acredito que todos são de extrema importância, preciso de um bom serviço de departamento pessoal que visa o trabalhador e também dos cálculos dos impostos para estar em dia com a lei. A totalidade dos serviços é que me dá um bom resultado.

3.5 Uma empresa sem contabilidade tem condições de se manter no mercado?

Resposta: Acho impossível, todas as empresas de amigos possuem uma boa contabilidade e as que começaram sem já não existem mais. Eu devo grande parte do sucesso dos meus negócios a minha contabilidade.

4 Análise do ensino da teoria da contabilidade

A mensuração apropriada de ativo, passivo, patrimônio líquido, receita, despesa, perdas e ganhos, são muito importantes para que se possa ter com clareza o valor próximo do real patrimônio de uma entidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com