TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviços de Manuntenção de Veículos 3D LTDA

Por:   •  11/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.593 Palavras (7 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        O CENÁRIO ECONÔMICO        3

2        HABILIDADES ADMINISTRATIVAS.        4

3        ESCOLHA DA LOCALIZAÇÃO EMPRESARIAL, PÚBLICO ALVO E CULTURA DO CONSUMIDOR.        6

4        Historico, livro diário.        7

5        Razonetes e saldos apurados.        8

6        Balancete de Verificação.        11

7        Fatos e Atos Contábeis        12

REFERÊNCIAS        13



  1. O CENÁRIO ECONÔMICO

Os fatores econômicos querendo ou não influencia e muito na sobrevivência das empresas, o conhecimento atual e a previsão futura dos acontecimentos nacionais e internacionais são indispensável para o seu desenvolvimento.

Sem um conhecimento de como anda a expansão econômica, efeitos da inflação, comportamento de preços, renda per capita, política salarial e aumento de renda, não há possibilidade do administrador empresarial gerir bem os negócios e agir nas oportunidades de mercado. Deve também ter domínio sobre os fatores que provocam mutações na economia, como: fontes externas, empréstimos á juros, fontes internas, exportações e importações, balanço comercial, déficit governamentais e aumento de impostos.

Segundo Idalberto Chiavenato (2008,p.15) autor brasileiro na área de administração de empresas e de recursos humanos. ¨Nos novos negócios, a mortalidade prematura E elevadíssima, pois os riscos são inúmeros e os perigos não faltam. Diante, ele aponta algumas das possíveis causas da mortalidade das empresas.

As causas mais comuns de falhas nos negócios

Inexperiência                                                       72%

Fatores econômicos                                           20%

Vendas insuficientes                                            11%

Despesas excessivas                                            8%

Outros                                                                    3%


  1. HABILIDADES ADMINISTRATIVAS.

Sendo um dos fatores essenciais para o desenvolvimento e sobrevivência das empresas no mundo dos negócios. A habilidade é vista como o processo de visualizar, compreender e estruturar as partes e um todo dos assuntos administrativos das empresas, obtendo resultados a partir de todos os recursos disponíveis.

De acordo com Katz, a habilidade gerencial se divide em três habilidades, que se associam ao sucesso empresarial. São elas a habilidade técnica, habilidade humana e a habilidade conceitual.

A habilidade técnica, esta relacionada ao conhecimento especializado e execução, e com os procedimentos para a realização das tarefas. A habilidade humana é a habilidade relacionada ao trabalho com as pessoas e refere-se ao relacionamento com os integrantes de um grupo.

Já as habilidades conceituais envolvem a visão da organização, a facilidade de trabalhar com ideias, conceitos e teorias e abstrações. Estão relacionadas com o pensamento, raciocínio, diagnostico e a formulação de alternativas para solução dos problemas.

Vale ressaltar que a maior causa mortis de empresas no Brasil, se deve a Inabilidade administrativa. Prova disto é um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Tributária (IBPT).Que traz os seguintes dados.

Causa Mortis de Empresas no Brasil.

CAUSA

DADOS

Falta de Planejamento e Informação do Mercado

42%

Complexidade Tributária e Burocrática

16,51%

Dificuldade no Acesso a Crédito

14,43%

Tecnologias de Gestão Complexas e de Alto Custo

11,76%

Brigas Familiares ou de Sócios

6,65%

Fonte: IBPT

O estudo também relata que a carga tributária Brasileira é a principal causa do não crescimento das pequenas empresas.E constatou que a grande parte das Micro e Pequenas Empresas optam permanecer no Simples Nacional, para continuarem usufruindo do sistema, mesmo que isso signifique estagnação. Daquelas que saem do sistema, 62,03% tornam-se inadimplentes nos dois anos seguintes.


  1. ESCOLHA DA LOCALIZAÇÃO EMPRESARIAL, PÚBLICO ALVO E CULTURA DO CONSUMIDOR.

Um erro comum é cometido, por muitos empreendedores, na hora da elaboração do plano de negócios: a escolha do ponto comercial. Por muitas vezes, não levada em consideração, uma localização estratégica é de fundamental importância para o futuro do novo negócio. Uma avaliação detalhada deve ser feita, um ponto pode funcionar bem ou não em uma localidade. O ponto comercial deverá se correspondente ao público alvo.

A análise socioeconômica desta população, também deve ser feita, incluindo quem mora ou trabalha na região, e quem circula na mesma por motivos diversos, maximizando, assim os resultados do novo empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (201.5 Kb)   docx (40 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com