TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade em um ambiente de negócios

Tese: Sustentabilidade em um ambiente de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Tese  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 4

1) - A Sustentabilidade no ambiente de negócios (mentalidade e cultura)

É importante destacar que no contexto atual social, politico, econômico, cultural e moral envolvendo a sociedade e o ambiente organizacional a formação de mentalidade esta diretamente relacionada a cultura das pessoas o seus valores, costumes, tradições, modo de vida, visão de mundo, consequentemente para que haja equilíbrio e sustentabilidade nas relações humanas e sociais e preciso considerar a importância da diversidade no aspecto mental e comportamental, partindo do preposto que cada indivíduo, pessoa, cidadão, ser humano, possui um arcabouço, conceitual de vida, um currículo existencial sua historia, construídos nas experiencias do presente nas vivencias do passado, e na construção critica do devir ou seja do vir a ser no futuro portanto cada pessoa um potencial para se adaptar, transformar, evoluir, crescer, progredir e se desenvolver para o contabilista o grande desafio de se tornar formador de opinião, agente de mudança. Homem de bem, critico, pragmático, honesto, dignificador e promotor da pessoa humana, sendo por natureza ator, autor, portador, construtor de mentalidade e de cultura do seu tempo, agente do novo,empreendedor, ideias, conceitos, teorias, negócios enfim capaz pela força de seu trabalho pelo estudo consciente e critico aprender a produzir, repartir, distribuir bens de consumo de forma sustentável para a organização e para sociedade.

2) - O valor do conhecimento na era da tecnologia da comunicação, das redes sócias (o sentimento pragmático)

Entre os sentidos tecnologicos nos meios de comunicação os diferentes metodos para gerar formas de dialogos entre pessoas são atualmente, e muito aceito para relacionamento são as redes sociais, isso gera formas rapidas para comunicar-se com outros em tempo real, formas essas que na atualidade vão ficando cada vez mais complexas para diversos grupos de pessoas que ainda não reconhecem que nossa tecnologia vem modificando com imensa velocidade, o conhecimento tecnologico de comunicação para as empresas, dentro dos setores empresariais, se torna cada vez mais impactante para pessoas que não fazem seu upgrade, mental e moral, com as novas informações de que as necessitem para valorizar os conhecimentos com os novos recurso que podemos absorver com a era tecnologica, isso serve para acompanhar o crescimento populacional.

A globalização das relações sociais, trouxe para os nossos dias, uma série de parâmetros novos que geraram desafios nas mais diversas esferas de relacionamento. Uma análises paradigmáticas, aliadas a diversas propostas de interpretação do mundo e dos fenômenos que nele ocorrem.

3) - No momento atual, qual o maior valor humano que deve ser preservado para a atual e futuras gerações? O que ele deve representar no ambiente social e organizacional?

Na prática, a sustentabilidade está definida como a capacidade que o indivíduo ou um grupo de pessoas tem em se manterem dentro de um ambiente sem causar impactos a esse ambiente. Mas apesar da sustentabilidade estar associada diretamente ao meio ambiente e a tudo o que envolve este, não está limitada somente a esta área. A sustentabilidade também está relacionada a outros setores da sociedade como a economia,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com