TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Administração de Empresa

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.041 Palavras (5 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA – UNOESC CAMPUS DE VIDEIRA

RELATÓRIO DA ENTREVISTA

ACADÊMICOS: DIEGO BECKER DA SILVA,

THIARLES VARGAS GRANDO,

WILLIAN RAMON MOREIRA DA SILVA

                                        Ciências Contábeis

                                        Administração

Videira – SC, Setembro, 2008

Historia da Empresa:

 Em junho de 1.995, após mais de trinta anos de trabalho em uma das maiores indústrias de Fraiburgo, o Sr. Jair Ferreira de Almeida instalava em Fraiburgo,  a JAIR TORNO E SOLDA LTDA ME, com apenas um aparelho de solda, um torno com 1 m, uma pequena furadeira de bancada e muita disposição de crescer.  

No início de 1.997, consegue adquirir o galpão em que estavam instalados e a partir daí inicia-se uma série de modificações na estrutura para acomodar as novas máquinas que acabara de adquirir.

A empresa nestes primeiros 3 anos seguiu com muita determinação e a consciência de que poderia crescer mais. Durante esse período muda sua razão para MECÂNICA JAIR COMÉRCIO E INDÚSTRIA LTDA.

No ano de 1999 a empresa contava com uma equipe de cinco funcionários para efetuarem o trabalho, e passou a se destacar na fabricação de peças para a indústria de papel e celulose, além dos serviços de solda e montagens industriais, reformas em geral de máquinas agrícolas.

A empresa conta hoje com 15 funcionários para a fabricação de peças para indústrias de celulose, móveis, agrícolas e maçãs, além dos serviços de manutenção e montagem industrial, venda de barras e chapas de aço, atendendo toda a região Meio Oeste de Santa Catarina.

No entanto, com o falecimento do Senhor Jair Ferreira de Almeida, a empresa vem sendo gerenciada pelo seu filho Jair Ferreira de Almeida Junior e por sua ex-esposa Lourdes Ferreira de Almeida, e administrada por Alexander Grando.

 

Seus principais clientes são: Perdigão, Trombini, Klabin e Renar Móveis.

[pic 1] [pic 2]

[pic 3] [pic 4]

Mecânica Jair Junior Ltda

No dia 23 de agosto de 2008, nos deslocamos à sede da empresa Mecânica Jair Junior Ltda., e entrevistamos o Senhor Alexander Grando, administrador da empresa. Onde na entrevista realizamos uma série de perguntas sobre a importância da contabilidade em sua empresa e no que ela o auxilia.

Mecânica Jair Junior Ltda é uma empresa que tem como principais atividades: usinagem de peças, recuperação de equipamentos e máquinas e execução de projetos mecânicos.  

[pic 5]

Mecânica Jair Junior Ltda é uma empresa situada na Avenida Caçador número 820 Bairro Jardim América nesta cidade de Fraiburgo estado de Santa Catarina, uma Empresa de pequeno porte, familiar, sem sócios além de Jair Junior e sua mãe Lourdes. Sua contabilidade é terceirizada e possui Escrituração dos livros contábeis legalmente exigidos;  Assessoria na Legislação de Imposto de Renda e Legislação Comercial; Apuração de IR e CSLL periódicos;  Balancetes, Balanços, Demonstração de Resultados e Análises Periódicas. Possui também Assessoria nas áreas de ICMS, IPI, PIS, COFINS, SIMPLES e ISS; Escrituração dos Livros Fiscais legalmente exigidos;  Impostos e Contribuições periódicas, provenientes da Escrita Fiscal.

A elaboração de Folhas de Pagamento e Pró-labore; Atualização de CTPS, Livros ou Fichas de Registro; Elaboração de Controle de Férias; Admissão e Rescisão de Funcionários; Elaboração da Folha de 13o salário; Emissão de Informe de Rendimentos de acordo com a legislação pertinente; Impostos e Contribuições provenientes de verbas remuneratórias é também desenvolvida pela contabilidade que propicia para a tomada de decisões informações importantes e de grande relevância, pois é da contabilidade que resultam os dados para análise da situação atual da empresa e nos dá margem a estruturar uma estratégia a curto, médio e longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (200 Kb)   docx (828.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com