TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Verificação de conhecimento sobre o tema contabilidade

Exam: Verificação de conhecimento sobre o tema contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  Exam  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões

na empresa?

R: A contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem sobremaneira para a tomada de decisões.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

R: Contador é o profissional que lida com o patrimônio das instituições, bem como com sãs respectivas áreas financeiras e econômicas. Exercendo suas funções, o contador poderá dedicar-se a qualquer das formas com que a contabilidade se faz presente na atualidade

O administrador por sua vez tem como o planejamento a organização, direção e controle como principais funções que podem ocorrer separadamente, mas que, quase sempre, estão interligados na prática administrativa.

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar, qual você escolheria e por quê?

R: Auditor independente. Porque ele não é empregado de uma empresa em que esta realizando o trabalho de auditoria. É um profissional liberal, embora possa estar vinculado a uma empresa de auditoria.

4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade

no mundo.

Contabilidade no Mundo

Que a Contabilidade é a profissão do milênio todos nós sabemos e com toda certeza essa é uma verdade incontestável, diante de fatos que gerencia uma economia mundial podemos assim afirmar sua importância e incontestável presença na vida econômica de uma nação, estado, município e principalmente da vida econômica das empresas presentes em uma sociedade.

A contabilidade como todas as profissões obteve um crescimento evolutivo considerável, mas com algumas particularidades essenciais, como o reconhecimento da profissão em si.

É notório o que através desta ferramenta esplêndida que o mundo vem evoluindo, de forma organizada e eficaz. A evolução humana requer uma forma de estrutura que seja dinâmica, rápida, eficiente e nova, para suprir suas necessidades de informações e um norte para se tomar decisões.

Ao longo dos anos percebemos que esta profissão adquiriu respeito e valor. As maiores economias do mundo a tem como chave principal de uma tomada de decisão. Mais do que um ferramenta que pode ser usada para saber os débitos e créditos, ou seja, saldo devedor e credor ela também pode ser usada de forma investigativa. Assim pode se investigados os dados fornecidos por uma instituição revelando a sua veracidade.

O mundo evolui e junto a ele a contabilidade. Muitos sistemas informatizados com objetivo de dar mais clareza, uma menor possibilidade ao erro e além de tudo mais agilidade nos trabalhos estão acompanhando o que a sociedade evoluída exige.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com