TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Agenda 21 (AVA: Aula 3)

Por:   •  19/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

Marlon Moraes de Souza

 RA

3990347881

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


  1. Introdução

A Agenda 21 possui como aspecto importante a busca por melhorar ações sob uma enfoque integrador, chama atenção para a falta de tornar acessíveis as bases de dados de informações que possam auxiliar a tomada de decisão, inclusive, o cálculo e o controle dos impactos das atividades das pessoas no meio ambiente. Para possibilitar a avaliação das informações produzidas, a reunião de dados disseminados e setorialmente gerados é imprescindível, principalmente nos países emergentes.

  1. Desenvolvimento

Em busca de mobilizar tanto a sociedade quanto o governo é fundamental um meio de comunicação relevante, uma ferramenta que possa conectar todo mundo ao assunto Responsabilidade Ambiental, chama-se esse meio de Agenda 21, que estabelece políticas ambientais, analisando os problemas e sugerindo soluções para uma análise determinada.

A elaboração da Agenda 21 Local, para o nosso governo, vem ao encontro com a imprescindibilidade de se desenvolver ferramentas de gestão e planejamento, bem como, contribuir para o desenvolvimento integrado e sustentável. O processo de Agenda 21 Local pode surgir tanto por iniciativa do poder público, como também da sociedade civil.

A Agenda 21 Local se trata de zelar completamente pela defesa e preservação do Meio Ambiente, consentindo de acordo com o termo responsabilidade, para que futuras gerações possam ter a chance de existir e viver um mundo equilibrado, sustentável e com justiça social.

A definição de desenvolvimento sustentável é traduzida em ações pela Agenda 21. Cada país deve planejar a sua, da qual é altamente desenvolvida e organizada com uma gestão de desenvolvimento. A Agenda 21, também serve como uma análise dos atores sociais sobre a realidade ambiental e do crescimento de uma determinada região.

Os objetivos da minha Agenda 21, são simples atos que estão ao alcance de todos para se constituir um mundo mais sustentável usando menos recursos, realizando a reciclagem, e diminuição do consumo desnecessário de recursos, bem como, deixar de usar o carro para usar transportes públicos, consumir apenas o necessário, pois, é importante saber que vivemos em um mundo com recursos finitos. Por esse motivo, é necessário a conscientização de reutilizar, reciclar, e racionalizar, os quais devem ser hábitos do dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (111.8 Kb)   docx (336.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com