TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AÇÃO DE COBRANÇA

Por:   •  5/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE ANÁPOLIS - GOIÁS.

RICARDINO CHAVES MENDANHA NETO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG 0000000, PC/GO e do CPF 000.000.000-61, residente e domiciliado à Rua 4, Qd. 10, Lt. 27, Setor Cruzeiro do Norte, Anápolias, Goiás, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, através de sua advogada que esta subscreve, propor a presente:

AÇÃO DE COBRANÇA

Em face de JOSERINO LAERTE MADRUGA, nacionalidade, estado civil, profissão, residente e domiciliado à Av. 19, nº 2976, Qd. 90, Lt. 89, Apto. 102, Setor Aeroviário, Anápolis, Goiás, CEP 00.000-010, pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Requerente é credor do Requerido na importância de R$ 21.110,00 (vinte e um mil cento de dez Reais) a título de compra e venda de gado bovino, tendo sido utilizado como forma de pagamentos os cheques em nome da empresa FLOR DO JARDIM. (em anexo)

Na data do vencimento dos referidos títulos, o Requerente depositou os cheques, mas os mesmos não foram creditados na conta do Requerente por vários motivos, inclusive em virtude de roubo ou extravio (motivo 28) pelo Requerido.

Pelos meios suasórios e legais tentou o Requerente o recebimento do seu crédito de forma amigável, não conseguindo, contudo, lograr êxito, e sem qualquer justificativa que possa motivar a conduta do Requerido, demonstrando total má-fé e desrespeito quanto à relação ocorrida entre ambos.

Diante do ocorrido, a fim de receber os valores advindos da relação ocorrida, não resta nenhuma alternativa ao Requerente a não ser a propositura da presente Ação, visando-se o recebimento de seu crédito.

No dia 08 de outubro de 2016, o autor registro Boletim de ocorrência perante a Polícia Civil, descrevendo o fato ocorrido. O Delegado de polícia abriu inquérito policial para averiguar a possível ocorrência de estelionato enquadrado no artigo 171 do Código Penal Brasileiro.

O Requerente, apresenta o cálculo de atualização da dívida monetariamente corrigido, com os índices fornecidos pelo E. Tribunal de Justiça, totalizando o débito do Requerido até a data do protocolo desta Ação em R$ 34.000,76 (trinta e quatro mil Reais e setenta e seis centavos), cálculos em anexo.

DOS PEDIDOS

Ante o exposto, requer-se:

a) a citação do Requerido, para querendo, no prazo legal apresente resposta a presente ação, sob pena de aplicação dos efeitos da revelia e confissão;

b) a produção de todas as espécies de provas em direito admitidas, em especial o depoimento pessoal do Requerido;

c) ao final, seja condenado o Requerido a pagar a importância de 34.000,76 (trinta e quatro mil Reais e setenta e seis centavos), já acrescidos de juros e correção monetária ate a data da propositura da presente Ação conforme demonstrado acima, mais juros a serem contabilizados até a data do efetivo pagamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com