TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Corrupção

Por:   •  14/12/2017  •  Artigo  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

         A corrupção pode e deve ser estudada sob diversos prismas, e sua influência no desenvolvimento do Brasil, enquanto país rico, contudo pobre e desigual, nos leva a crer que nossas mazelas em grande parte nada mais são que frutos dos efeitos da corrupção que retarda o desenvolvimento social e rouba os sonhos dos brasileiros.

         Inobstante o Brasil estar entre as oito maiores economias mundiais, infelizmente e absurdamente está ainda na 7ª posição no quesito “desigualdade social”.

         O Brasil é sem sombras de dúvidas é um país rico e merecia estar na vanguarda dos assuntos mundiais, mas a pergunta que se faz é por que há tanta pobreza e desigualdade entre o seu povo?

         Uma das respostas está na corrupção que assola o país desde suas origens e devasta os recursos públicos, desviando-os de suas reais metas, o que frustra o bem-estar da população.

         Com certeza o Brasil poderia ter menos pessoas na linha da miséria e as desigualdades sociais poderiam ser diminuídas, caso houvesse menos desvio de verbas públicas e falcatruas ligadas a corrupção.

         Ademais, a corrupção está intimamente ligada com imoralidade, salientando que a moralidade também abrange o administrado, ou seja, o particular, e não apenas o administrador público.

         Dessa forma, todas as pessoas possuem parcela de participação no desenvolvimento e manutenção da corrupção, e por isso todas devem combatê-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (27 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com