TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PERSONALIDE

Por:   •  21/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

❝ Personalidade. Do senso comum, o conjunto de características marcantes do indivíduo. Cientificamente falando, o conjunto de características psicológicas que determinam padrões de pensar, sentir e agir de uma pessoa, ou seja, a famosa individualidade.

Individualidade essa que nunca foi tão coletiva e concorrida. As pessoas tem vivido constantemente numa guerra de filtros, trocadilhos e quotes. Todos juntos na grande corrida dos likes.

A princesa, que antigamente só sonhava em encontrar o seu príncipe está mais preocupada com a quantidade de likes que ela merece, e o príncipe, ih, esse já nem existe mais, foi abduzido pelo tal do Tinder. Bem vindos à sociedade moderna, onde a desvalorização pessoal virou modismo, e o que realmente importa é se enquadrar no melhor esteriótipo. E sejamos sinceros, todos nós fazemos parte dessa nova geração. E ainda fala-se em personalidade…

Parece que nós temos esquecido de valorizar as pessoas, e de nos valorizar. Mas hoje eu acordei com uma saudade imensa daquele tempo que eu não vivi, daquele tempo que eu só conheço através dos livros de história, onde as pessoas lutavam pelo simples direito de igualdade, e o mais importante era conquistar a liberdade de ter paz e amor. Aquele tempo onde uma música era muito mais que um instalike naquela caneca dos Beatles, eram palavras flutuantes como uma chuva sem fim dentro de um copo de papel, e as pessoas eram interessantes e amigáveis além do facebook. É, hoje eu acordei com saudades. Hoje eu acordei com vontade. Com vontade gostar das pessoas pelos seus milhares de talentos escondidos, e pelas histórias que elas tem pra contar. Hoje eu acordei com vontade. Com vontade de prestar atenção no jeito engraçado que as crianças pequenas seguram o lápis, e nos formatos estranhos que algumas nuvens tendem a ter ao longo do dia. Hoje eu acordei com vontade. Com vontade de sentir cheiro da chuva na grama, e de viajar de carona pra algum lugar incrível que eu ainda não conheço. Hoje eu acordei com vontade. Com vontade de criar algo revolucionariamente inovador, ou simplesmente poder ajudar meu irmão mais novo a fazer o dever de casa. Hoje eu acordei com vontade de ser ecologicamente correta e defensora dos animais, ou só ficar bêbada e fumar um cigarro. Hoje eu acordei com vontade, vontade de mudar o mundo ou de ter algum talento que inspire alguém a mudar o mundo. Mesmo que seja só o seu mundo.

— Laura Sahmily.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (115.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com