TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVADIREITO E LEGISLAÇÃO

Por:   •  7/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.138 Palavras (5 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informação

NOME

KARINA ALVES DE OLIVEIRA

RA

8208860772

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Sistemas de Informação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) Nádia Cristina de Azevedo Melli.

Anhanguera Educacional

ANO

  1. Introdução:        explicite aqui os objetivos da proposta do plano que você elaborou para convencer os diretores e colaboradores da empresa Total SX Company sobre a importância da implantação de um e-Business. Resuma os passos que você teve de cumprir e dê, assim, um contexto para o trabalho.

 Foi apresentado um relatório para a empresa Total SX Company explicando como a implantação de um sistema de informação pode gerar um grande crescimento melhorando o atendimento ao cliente e com isso, aumentando o lucro da empresa.

No desenvolvimento deste trabalho, falei sobre a inteligência artificial da web 3.0, modelos e-business, e as áreas que podem ser beneficiadas com o uso deles.

  1. Desenvolvimento: redija seu relatório, considerando as respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

A estratégia para mostrar as vantagens da implantação de um sistema de informação é descrever como a empresa pode melhorar, e muito, com o uso dessa tecnologia

Qualidade: Pessoas trabalhando juntas, notam erros mais rápido e com isso, corrigem também. Portanto, a espera entre as unidades de produção, diminuirá.

Produtividade: Pessoas trabalhando juntas, executam o trabalho mais rápido. E, os erros serão menores, porque terão mais tempo para executar as tarefas.

Atendimento ao cliente: Pessoas trabalhando juntas, podem resolver os assuntos dos clientes com mais eficácia e rapidez.

Inovação: Mais pessoas, conseguem raciocinar melhor e ter mais ideias inovadoras. discutindo entre si.

Desempenho Financeiro: Se desempenharem todos os itens acima de forma eficaz. O lucro aumentará.

Eficiência e Eficácia

Novos produtos e serviços: Novas tecnologias e sistemas de informação são uma grande ferramenta para criar novos produtos e serviços.

Excelência profissional: As empresas estão sempre tentando melhorar a eficiência de suas operações, para com isso, conseguir mais lucratividade.

Relacionamento com o cliente: Com o processamento de informações, é possível conhecer melhor os clientes e os fornecedores, e com isso, atendê-los de forma agradável e como gostariam de ser tratados, para que possam voltar à empresa e indicá-la.

Melhor tomada de decisão: O sistema permite que os administradores tomem melhores decisões fazendo uso de dados em tempo real.

Web 3.0

A Web semântica permitirá que as pessoas e computadores trabalhem em cooperação na exploração do conhecimento, uma vez que pressupõe a atribuição de significado aos conteúdos publicados na Internet e o desenvolvimento de tecnologias e linguagens que colocam esse significado ao alcance das máquinas. Ao mesmo tempo, o estabelecimento de significados e de linguagens compatíveis garante ambiente de maior interoperabilidade entre serviços. Tendo em conta essas características, não é de estranhar que os computadores possam, no futuro próximo, ser instruídos para fazer pesquisas tão complexas como apresentar uma lista de preços de televisores de alta definição, com écran superior a 70 cm, resolução de 1080p, à venda em lojas da cidade mais próxima, abertas até as 20H00 durante os fins-de-semana.

Ou seja, com um maior filtro de pesquisas dos clientes podemos saber exatamente o perfil do cliente e assim montar uma estratégia de vendas. Podemos planejar melhor sobre produtos preços e melhores locais para venda e negociações.

Modelos de e-business

  • Empresa- empresa (B2B) – Compra e venda entre empresas.
  • Empresa- consumidor (B2C) – Venda de bens e serviços à consumidores pela internet.
  • Consumidor- empresa (C2B) – Consumidores vendendo as empresas pela internet.
  • Consumidor- consumidor (C2C) – Serviços de assistência aos consumidores.  

Áreas que se beneficiam com o e-business

  • Marketing/vendas:

 A divulgação dos produtos e serviços através da internet ganhou tal proporção que impulsionou as vendas diretas pela internet. Os principais tipos de marketing e vendas na internet são:

  •  Anúncios on-line – são links em formas de caixas e espaços em sites de grandes visitas, levando o usuário para o site de compra da empresa.
  •  Pop-up – uma página que surge sobre a página principal do site, se bem aplicado é um ótimo meio de divulgação.
  •  Programas de associados – algumas empresas pagam comissões para divulgação de produtos e serviços em outros sites.
  •  Blogs – são páginas na internet que podem tratar de assuntos específicos para um determinado público. 
  •  Podcasting – comercialização e divulgação de músicas e vídeos focando em usuários com esse tipo de preferência.
  •  Otimização de mecanismos de busca – estar sempre à frente ou o mais perto possível da primeira página de um site de busca. 
  • Serviços financeiros:

Destacam-se as operações bancárias, sites de financiamento, operadoras de cartão de crédito e sites especializados em intermediar compras entre consumidores (C2C).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (153.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com