TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alienação

Por:   •  12/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 4

 ALIENAÇÃO  PARENTAL  

 Trabalho apresentado à UNIABEU como requisito parcial para prova, do curso de DIREITO do 10ª período.

werneck

19/03/2015

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]


                ALIENAÇÃO  PARENTAL  

         O vídeo “ A morte inventada” , nos permite  aprofundar nossas conclusões sobre  o tema,   que é uma fato que  sempre fez parte da sociedade e  das famílias, que encontra-se diante da  rupturas dos laços familiares, ensejando  um embate entre os conjuges , e  entre estes  colocam-se os filhos, que passam a fazer parte de uma queda de braço que só lhes faz malefícios , sejam  na campo da saúde mental quanto corporal.

        As entrevistas, nos mostram  claramente o uso  pelo que tem a guarda das crianças , destilando  mágoas e ressentimentos , que ao fim da relação conjugal são mais notados. Passam as crianças a  serem  os  instrumentos  de ouvinte e espectadores de  um  relato ou comentário que denigre a imagem , e  faz com que o alienado na relação com seus filhos , torne-se um ser que existe , MS não tem vida.

        A vida  participativa   para com os filhos é rechaçada por atitudes , com o desprezo e  a alienação , geralmente dos pais, mas também pode acontecer com as mulheres,  isto faz com que adultos com baixa auto estima, diversos sintomas  no aspecto psicológico.

         Durante suas vidas no futuro os filhos têm um medo ou pânico  de  criar vínculos familiares, se mostrando inseguros  e  se permitinbdo a  não ser pessoas felizes com os seus.

        No vídeo, chama atenção , as  afirmações de um avô que afirma ser seu filho é um morto vivo para sua neta, já que apenas com base em uma declaração de uma psicóloga  do corpo que assessora o juiz,  é definido o afastamento do pai, , que por cusações , que normalmente não são aprofundadas, como a justiça tem uma visão de  que o pai deve ser afastado, e a mãe se utiliza de muitos  artifícios.

        Para  combater as  conseqüências danosas   as crianças e adolescentes, que  são  envolvidos  por  em alienação parental,    a lei 12.318/2010  surge  para regular de um  forma  moderna e eficiente, permitindo ao  outro genitor uma  maneira  de não ver prosperar  o ódio  de  um dos genitores   estabelecer  o desregulamentação das crianças e adolescentes , , após o divórcio

        “ atualmente a Alienação Pareental é uma forma de maltroto ou abuso; é um transtorno psicológico que se caracteriza  Por um conjunto  de  sintomas pelos quais um  genito, denominado cônjuge alienador, transforma a consciência de  seus filhos, mediante diferentes forma s e estratégias   de  atuação, com o objetivo de   impedir, obstaculizar ou destruir seus vínculos com o outro genitor, denominado   de cônjuge alienado, sem que existam motivos reais que justifiquem essa condição” (Serafim, Antonio de Padua, Saffi., Fabiana – Psicologia e Práticas Forense , S. Paulo, Manole, 2012)..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (115.2 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com