TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava aula 03

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

AVA

Aula Tema: 03

O caso analisado se trata de uma cliente ao qual esta muito nervosa e insatisfeita com os serviços prestados pela empresa net.

A cliente era portadora de um pacote em que era devido à prestação de serviços conjunto como: linha telefônica, TV a cabo e internet.

Porém ficou mais de 15 dias sem o sinal da TV a cabo, muito nervosa abriu três chamados de reclamação e a cada vez que fazia uma ligação nova era informada que não havia nenhuma ligação anterior constando em protocolos.

Por fim cancelou o serviço da TV a cabo continuando com os outros, então a situação piorou, pois recebia diariamente inúmeras ligações sendo calculada mais de vinte diárias, na qual se identificavam como funcionários da net e que iriam oferecer uma boa proposta para reverter o pedido de cancelamento, mas a ligação sempre caia neste exato momento.

Logo após a cliente ligar para reclamar com o supervisor, parou de funcionar também o telefone e a internet.

Podemos enquadrar este caso no prisma das praticas abusivas que estão elencadas no art.39 do C.D. C em seu inciso:

IX - recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais; (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

Podemos enquadrar o caso neste inciso, pois a empresa esta deixando de prestar o serviço ao qual se dispôs a fazer.

A cliente esperava pelo seu cumprimento, e na hora de cumprir com o ônus do pagamento logo o fez ficando assim em prejuízo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com