TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Buj mnbjknkj

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 4

ELEIÇÕES 2014 E A INTEGRAÇÃO DA INTERNET E DISPOSITIVOS MÓVEIS

Com uma disputa acirrada nas eleições de 2014, os candidatos tiveram seu tempo de apresentar suas propostas, medidas a serem tomadas, mudanças referentes aos problemas atuais da sociedade brasileira e ressaltar suas qualidades.

Com o tempo, a tecnologia vem avançando cada vez mais, em um ambiente em que o modo online se torna mais vivenciado do que o off-line. Isso mostra, que a política não é deixada de lado nesse meio, e também entra para o modo digital em discussões, apoio, debates e opiniões.

Nas últimas eleições, os candidatos têm cada vez mais usado o recurso online para realizar sua campanha, em um ambiente mais agradável, rápido e fácil, o eleito já pode conferir suas propostas e informações sobre o candidato. Nas redes sociais, os candidatos aproveitam para apresentar suas propostas e ressaltar qualidades de seu governo, nesse caso no modo online, e assim também para pedir votos.

Os candidatos possuem suas próprias equipes de Marketing digital para publicarem atualizações em suas redes sociais e sites também. Nessa eleição e nas próximas é esperado que os dispositivos móveis possam fazer a diferença na quantidade de votos, isso porque grande parte da população passa mais tempo olhando celulares, tablets do que nos próprios meios de comunicação antigos, como rádio e jornais.

Além de um distribuidor de informações, o meio tecnológico disponibiliza o conhecimento de cada candidato e sua história, e uni as opiniões dos eleitores gerando críticas, sugestões, debates divididos por ambos os lados dos candidatos.

Apenas a equipe de Dilma Rousseff teve cuidado ao montar um site móvel, quem acessar o site oficial da candidata e recém reeleita presidenta é direcionado automaticamente a versão móvel do site. Nisso, é exibida as mesmas notícias e informações da versão desktop, porém em uma forma mais fácil de acessar através do dispositivo móvel. Além disso, os programas de TV e Rádio em que a presidente participa são totalmente acessíveis pelo celular ou qualquer dispositivo móvel.

O candidato Aécio Neves, não investiu muito em uma versão mobile ou até mesmo nas opções diferenciadas em seu site, como exemplo, mas investiu no contato direto com seus eleitores. Aécio entrou em contato diretamente pelo WhatsApp, e ainda solicitou que todos divulgassem sua companha. Em um vídeo de um pouco mais de 36 segundos, ele pede votos e reforça o fato de que seus adversários relatam mentiras sobre ele mesmo nas campanhas.

Com isso, Aécio conseguiu interagir diretamente com os eleitores, em um meio tecnológico muito usado hoje em dia, e com essa plataforma todos podem compartilhar o vídeo de uma maneira muito simples e rápida. Um fator muito positivo nesse caso, é que o eleitor não precisa ir até o candidato para ouvir suas propostas e sim o inverso, onde Aécio foi até o eleitor por meio deste vídeos relatar suas propostas e se defender contra possíveis mentiras.

CONCLUSÃO

Em virtude dos fatos mencionados, pode-se concluir que a política não fica de fora quando o assunto é o envolvimento digital no mundo, junto com outros assuntos. Conforme a tecnologia toma conta do espaço, cada candidato ou indivíduo deve tomar conhecimento da sua tarefa de aumentar ainda mais o uso dessas redes em seu favor, isto é, fazer com que cada eleito proceda a verificar suas informações e propostas de uma forma rápida e fácil para ambos.

Com muitas técnicas digitais disponíveis, conclui-se que é importante além de adquirir meios digitais na campanha, fazer algo diferente que ninguém tenha feito, ideias e conceitos novos que atraiam os olhares de quem está prestes a votar. Com isso, se dá a ideia de exemplos como mencionados no trabalho, com foco em mídias sociais, fazendo a comunicação com o povo de uma forma mais fácil e inteligente, desse modo, os eleitos poderão verificar também o marketing do candidato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com