TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contra Notificação

Por:   •  29/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  1.247 Visualizações

Página 1 de 2

CONTRA-NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Para:

Dra. (Advogado)

OAB/MG ...

..., brasileiro, casado, profissão, residente e domiciliado nesta cidade e comarca de ..., pelo advogado que essa subscreve, vem respeitosamente, à presença de V. Sa, apresentar:

CONTRA-NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, a fim de resguardar seus direitos, em resposta à NOTIFICAÇÃO datada de 13/10/2015, ofertada por Fulano de Tal, referente acidente de trânsito, ocorrido no dia 09 de Agosto de 2015, pelos seguintes fatos e fundamentos adiante delineados:

O Notificante através da referida notificação solicita o ressarcimento de supostos prejuízos, causados em função de acidente de trânsito ocorrido no dia 09/08/2015, por volta das 10:21h.

Aduz o notificante, de que seu veiculo foi abalroado pelo do Notificado, ora contra notificante por culpa exclusiva deste que agiu de forma imprudente, negligente.

Diferente do que relata V. Sr.ª, os fatos não aconteceram da forma em que foi abordado.

No dia do acidente o Contra Notificante, ao contrário do que relata o motorista do FIAT ... , Sr. Fulano de Tal, estava transitando normalmente e de forma prudente, cruzando o fluxo de veículos e adentrando na Rua Paulo Abrão, quando foi surpreendido pelo veículo do Sr. Fulano de Tal, em velocidade extremamente excessiva para uma via municipal, repentinamente de forma brusca, numa atitude totalmente negligente, imprudente e sem nenhuma perícia, veio a colidir na parte frontal do seu veículo GOL Placa ..., causando vários danos, conforme registro ...

Convém ressaltar que o Contra notificante possui testemunhas do ocorrido, e provará que diferentemente do que alega a notificação de V. Sra., a culpa se deu pela Imprudência, Negligência e Imperícia do próprio notificante, ora contra notificado, que bruscamente invadiu o lado esquerdo da pista, ocasionando o acidente, e que vem através desta tentar eximir-se de sua responsabilidade.

Para concluir, obviamente, que tendo o Sr. Fulano de Tal,  ocasionado o Acidente de Trânsito, não há responsabilidade do Contra Notificante em arcar com custas referente ao prejuízo alegado, ao contrário, deverá o Sr. Fulano de Tal, custear todas as despesas materiais e morais, causados por ocasião de sua inteira irresponsabilidade de transitar sem o devido cuidado, em velocidade incompatível com a via URBANA onde se encontrava, não parando no cruzamento e ainda causando graves danos no veículo do contra notificante, conforme registrado e descrito acima.

Isto posto, requer o Sr. Contra notificante o ressarcimento de todos os danos causados por única e exclusiva culpa do condutor Fulano de Tal, ora contra notificado, devendo para tanto entrar em contato conosco pelo endereço:  ..., no prazo máximo de 10 dias, para composição amigável, sob pena da propositura da devida ação  legal.

 

Caxambu – MG, 29 de outubro de 2015.

____________________________________________________________

Advogado OAB MG ...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com