TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO Pergunta

Ensaio: DIREITO Pergunta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Ensaio  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Ambiental- Produzir recursos para molhora a qualidade de vida das pessoas , mais que isso não venha prejudicar o meio ambiente.

Econômico-Produzir energia renoválvel para não agredir o meio ambiente usar a tecnologia em favor do meio ambiente.

Social- Que as pessoas tenha uma vida digna mais que não venha prejudica o planeta terra.

Cultura-Mudar o pensamento da sociedade diminuir o consumo , mudar o estilo de vida priorizando o meio ambiente.

Politica- Que a politica seja um instrumento para unir todos os projetos em prol de ajudar o meio ambiente.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Ambiental,econômica, e social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

A primeira e a tecnologia com a tecnologia o homem poderá inventar algo que seja útil à humanidade para ajudar a diminuir a degradação do planeta. A segunda, teremos que mudar radicalmente diminuir o crescimento econômico, diminuir o consumo para viver mais e melhor devemos consumir e produzir menos. A terceira e a destruição da humanidade e do planeta terra

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Se o governo pensa menos na economia e no grecimento economico e mais no desenvolver um grecimento sustentavel e que nao agrida o meio ambiente. Saciedade e as organizações devemos consumir o que não nao vai agredi o meio ambiente temos um grande parcela de culpa pois se cunsumir mais as industrias produzirão mais e assim aumentando a poluição no planeta pra isso não acontecer deves diminuir o cunsumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com