TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descencia

Por:   •  8/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

1. DEFINIÇÕES DE ESTRATÉGIAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Cada vez mais as empresas em geral se preocupam com o meio ambiente e promovem ações de responsabilidade social. Essa preocupação é fundamental, pois contribui com a melhora na qualidade de vida da sociedade. Pensando nisso, foram definidas algumas estratégias e ideias de melhoria para o salão B.O.N.I.T.A que irão auxiliar durante todo o processo operacional. Uma das implantações que serão feitas na parte estrutural da empresa é a inclusão de novos equipamentos que irão ser responsáveis pela filtragem de todo o resíduo gerado nos lavatórios para que sejam limpos antes de irem para a rede de esgoto. Em todos os ambientes do salão serão implantadas coletas seletivas para que cada tipo de material seja separado e descartado em lugares adequados, além de procurar meios alternativos para reduzir cada vez mais a utilização de papel alumínio nos processos que envolvem coloração dos cabelos. Além de mudanças e benefícios internos, a preocupação passa a ser também de cunho social. Campanhas de conscientização e auxilio a pessoas de maiores necessidades será um dos focos da empresa. Uma das iniciativas mais importantes que serão adotadas a partir de agora é a parceria com associações de combate ao câncer para que os cabelos acima de 8cm que forem cortados, sejam doados para aqueles que precisam de uma atenção especial e aumento da alto estima pessoal. Pessoas que possuam algum tipo de deficiência física receberão um tratamento diferenciado com valores reduzidos. Algumas ações são simples de serem implantadas, outras necessitam de maior investimento. Apesar disso, os empresários cada vez mais estão entendendo a importância dessas adaptações e se adequando, pois percebem o quanto serão importantes para um futuro de mais qualidade para as gerações futuras.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Imprevistos acontecem em todas as empresas. Momentos bons e momentos ruins fazem parte de qualquer organização, por mais sólida e tradicional que seja.Um planejamento estratégico faz toda a diferença pois ele é responsável por organizar e definir prioridades. Para isso, é fundamental que os gestores participem de todo o processo de criação, supervisão e realização desse planejamento pois é ele quem estará dia a dia participando das tarefas cotidianas da empresa.

No desafio em questão, alguns problemas eram visíveis e poderiam ser corrigidos antes de se refletir no sucesso do salão. Faltaram criatividade e pulso administrativo para a proprietária do salão. Com a contratação de um gerente, a dona dividiu responsabilidades e dessa maneira conseguiu estar mais presente no setor de vendas e serviços.

Em um ramo de beleza e cosméticos é essencial uma constante atualização de conhecimento e treinamentos específicos para que os profissionais sejam capacitados para atender a necessidade dos clientes.

Através do Brainstorm, a Sra. Marie Lou ouviu ideias e sugestões de melhorias de seus colaboradores que passaram a se sentir mais motivados. Podemos concluir que no caso da empresa B.O.N.I.T.A, a maior responsável pelo momento ruim que a empresa estava passando é a própria proprietária, que por não desenvolver suas habilidades de liderança, estava com dificuldades de enxergar os problemas e encontrar a melhor maneira de solucioná-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com