TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dghyttdrstheaga gsrgagaa

Por:   •  4/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos na era do imediatismo, queremos que tudo seja rápido e pratico. Cada vez menos nós universitários temos tempo, quando chega ao final do dia já estamos cansados, e o corpo pede descanso e a fome sempre aparece. Mas nunca controlamos nossas mentes, e acabamos deixando o corpo falar. Muitas vezes os jovens prejudicam-se, imperceptivelmente optando por comidas rápidas e “gostosas”, ao invés de uma comida saudável  e rica em nutrientes necessários para seu dia-a-dia.

        Grande parte dos jovens gostam de bacon, não é verdade!? Porém, acabam esquecendo-se que para lidar com a rotina agitada que e a falta de tempo para si mesmo, necessitam de uma comida rica em fontes de vitaminas, proteínas e carboidratos. Muitos optam em deixar isso de lado preferindo o lanche por ser mais pratico e também muito gostoso. Outros optam em ficar apenas com bolachas que carregam na bolsa e nas mochilas, para se alimentarem  entre os intervalos das aulas. Dentre outras comidas consideradas praticas, acabam esquecendo-se de manter uma alimentação boa, como um jantar, almoço e sempre ter uma fruta na bolsa. Todos sabem que às vezes realmente nesta correria em que vivemos, muitos vão para a faculdade direto de seu trabalho, mal podendo ter tempo de passar em sua casa e comer alimentos saudáveis. Porem, não podemos deixar de considerar que atualmente existem diversas opções de lanches cantinas, seus lanches naturais e sucos que poderão servir como base em uma dieta rica em nutrientes de acordo com seu dia-a-dia.

        As tentações são muitas: frituras, refrigerantes e produtos industrializados, mas o consumo desses alimentos pode causar problemas graves, como por exemplo doenças crônicas degenerativas, no qual aparecem no futuro causando hipertensão, diabetes e até mesmo o câncer. Em outros casos essa má alimentação pode causar doenças em curto prazo, tais como: obesidade, problemas psicológicos como a bulimia, anorexia que tem se tornado cada vez mais comuns entre os jovens.

Os bons hábitos alimentares geralmente começam em casa e variam de acordo com cada família. Mas eles podem ser melhorados e modificados em benefício da saúde conforme sua necessidade do dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com