TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dsajfhsughre8

Por:   •  24/9/2015  •  Tese  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com os índices apresentados dos anos de 2012 e 2013, podemos verificar que a empresa apresenta uma liquidez positiva tanto geral, corrente e seca para cumprir com suas obrigações. Mas para a liquidez imediata a empresa não possuí saldo para quitar suas obrigações.

Quando falamos em rentabilidade podemos afirmar que é o retorno esperado de um investimento, isso com as deduções de custos, tarifas e inflação, a empresa teve uma rentabilidade positiva destacando seu retorno de investimentos onde obtemos o lucro líquido, as aplicações em investimentos, onde temos o estoque que é uma fonte de lucro, com as duplicatas a receber que é são todos os recebimentos de cliente entre os anos de 2012 a 2013 tivemos uma alta sobre o capita de giro próprio em 0.44% de um ano a outro. Em relação ao comprometimento do capital de giro também houve um aumento mais significativo de um ano a outro.

Quando analisamos os índices estruturais podemos notar que tanto as imobilizações financeiras com as técnicas obtiveram a mesma margem de investimento em imobilizados e em aplicações financeiras. Ao mesmo tempo podemos ver que há um aumento no endividamento da empresa a curto prazo e total, podemos colocar como exemplo os custos com os fornecedores.

Cada ano que passa vemos que a empresa fica mais dependente dos empréstimos e financiamentos para compor seu ativo. No caso de financiamentos podemos destacar as ações colocadas no mercado financeiro, onde com a aquisição delas por terceiros vem a compor o seu capital.

Apenas no caso dos financiamentos do ativo circulante por instituições financeiras podemos notar que houve uma diminuição significativa sobre a dependência da empresa a ela, no ano de 2012 podemos ver que havia uma dependência de 54,22% sobre os financiamentos a longo prazo já no ano de 2013 essa dependência caiu para 19,73%, isso retrata que a empresa em relação ao seu ativo circulante não está totalmente dependente dos investimentos  de longo prazo como na aquisição de matérias, maquinas, que são formas de geração de lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com