TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Necrofilia e Vilipêndio de Cadáver

Por:   •  13/2/2017  •  Monografia  •  11.876 Palavras (48 Páginas)  •  632 Visualizações

Página 1 de 48

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

ESCOLA DE DIREITO

CURSO DE DIREITO

Ana Luiza Correia

Necrofilia e vilipêndio a cadáver

cURITIBA

2016

ANA LUÍZA CORREIA

NECROFILIA E VILIPÊNDIO a CADÁVER

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, como requisito parcial à obtenção do título de bacharel em Direito.

Orientador: Prof. Thiago Thomaz Kaspchak

Curitiba

2016


ANA LUÍZA CORREIA

NECROFILIA E VILIPÊNDIO a CADÁVER

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Direito.

Comissão examinadora

_____________________________________

Prof. Thiago Thomaz Kaspchak

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

_____________________________________

Prof.

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

_____________________________________

Prof.

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Curitiba, 23 de maio de 2016.


AGRADECIMENTOS

Agradeço, primeiramente, ao meu avô Roberto e a minha avó Dora, que me deram a oportunidade de estar aqui hoje concluindo meu curso. Por sempre me apoiarem e me ajudarem no que fosse preciso. Agradeço, por sempre terem me ensinado e me cuidado durante tantos anos e, principalmente, por terem contribuído para eu ser a pessoa que sou hoje. Amo vocês imensamente e fico extremamente feliz por vocês estarem presentes nesse momento da minha vida. Vocês são as pessoas mais importantes que tenho e espero poder curtir muito vocês ainda.

Agradeço aos meus pais, por sempre me incentivarem, da maneira de deles, a sempre seguir em frente. Agradeço pelas broncas e pelos “puxões de orelha” que me deram durante a vida, sem eles eu não chegaria aqui hoje. Agradeço por sempre estarem presentes, de alguma forma. Agradeço por me ensinarem a seguir meu próprio caminho e tomar as minhas próprias decisões com sabedoria. Amo muito vocês.

Agradeço ao meu irmão Cassiano e a minha cunhada Andrea, por sempre estarem ao meu lado e me mostrarem que família é a coisa mais importante que existe. Obrigada por terem me dado a segurança de que nunca estarei sozinha e que sempre terei grandes amigos ao meu lado. Vocês são extremamente importantes para mim. Andrea, tenho que fazer um agradecimento especial para você, afinal, eu não chegaria aqui sem a sua ajuda, sem os seus conselhos e paciência. Obrigada por sempre me orientar, brigar e falar o que pensa. Agradeço por sempre ter estado ao meu lado, desde que me conheço por gente. Obrigada, meu irmão, por ter me dado uma cunhada tão maravilhosa, que hoje é como se fosse uma irmã. Amo vocês e os meninos imensamente.

Agradeço a minha querida Ana Paula Canello, por ter estado ao meu lado durante essa jornada que foi passar pela faculdade. Agradeço por toda a paciência e dedicação que teve e tem comigo. Agradeço por sempre me escutar e tentar me acalmar nos momentos mais difíceis. Obrigada por toda a ajuda com esse trabalho e por toda a ajuda que me dá durante a vida.  Na verdade, agradeço a Deus por ter colocado uma pessoa tão maravilhosa em minha vida. Amo você incondicionalmente e espero que volte logo para o Brasil.

Agradeço a todos os meus amigos, que sempre entenderam a minha ausência durante esse período. Agradeço, principalmente, as minhas amigas Janaina e Thaís, que estiveram presentes durante todo esse meu período de estresse, que me escutaram reclamar de tudo e todos, mas que estiveram ali mesmo assim e tentaram fazer com que eu me distraísse um pouco. Espero ter vocês sempre por perto e que a gente consiga se divertir sempre, da forma que for, afinal, é infinito e não para. Agradeço a minha amiga Janaína Mello, por fazer parte da minha vida há tanto tempo. Amiga, sei que estamos distantes, mas você está passando pelo mesmo que eu e por isso sei que entende, mas saiba que amo muito você. Agradeço, também, a minha amiga Regina, por ter acompanhando todo o meu estresse diário, por sempre me escutar e me aconselhar.

Agradeço aos meus colegas por todos os momentos que passamos durante esses cinco anos. Agradeço, as minhas colegas Ana Carolina Kakimoto, Júlia Menarin, Eloise Cardoso e Geovanna S. de Souza, por terem me acompanhado durante todo esse tempo, por aguentarem meus dias de mau humor ou meus dias de reclamações intensas. Obrigada meninas, por compartilharem tantos momentos comigo. Obrigada pela ajuda nos trabalhos, provas em duplas, NPJ e por tudo o que construímos juntas até aqui. Agradeço, também, ao meu amigo Vinícius Pastuch, por todo o tempo que compartilhou comigo durante esses anos, por sempre ter me ajudado e me distraído nesse tempo. Agradeço, também, a minha amiga Ana Paula Serrato, que encontrei no finalzinho da faculdade, mas que fez uma grande diferença. Obrigada por estar me ajudando a concluir essa etapa e espero ansiosamente o dia em que a gente consiga comemorar a nossa passagem por esse período complicado e cheio de afazeres.

Agradeço ao meu orientador e amigo, Thiago Thomaz Kaspchak, por ter me dado a oportunidade de ser sua orientanda. Agradeço por toda a paciência, dedicação e ensinamentos durante os últimos anos. Obrigada, professor, por ser um exemplo para mim! Espero muito ter atingido as suas expectativas com relação a esse trabalho. Muito obrigada!!

Agradeço a todo o corpo docente da PUC pelos ensinamentos durante esses cinco anos, cada um de vocês me ajudaram a chegar até aqui. Obrigada aos professores de direito penal e processo penal que contribuíram ainda mais para que eu me apaixonasse por esse ramo maravilhoso do direito. Professores vocês são um exemplo para mim e espero um dia ser uma profissional igual a vocês. Agradeço, especialmente, a professora Renata Ceschin Melfi de Macedo, por todos os ensinamentos durante o curso, por ter sido como uma mãe para mim, por toda a paciência e dedicação, meu muito obrigada! Profª saiba que sempre me lembrarei de você com muito carinho!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (78.9 Kb)   pdf (468.5 Kb)   docx (257.3 Kb)  
Continuar por mais 47 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com